Petkovic detona Gabigol com camisa 10 do Flamengo

Ídolo do Flamengo, Gabigol vive sua pior fase desde que chegou ao clube em 2019. Sua queda de produção aconteceu justamente na temporada em que assumiu a camisa 10. Porém, para Petkovic, esse fator não é coincidência e Gabriel sentiu o “peso” do número.
O também ídolo do Flamengo desaprovou a escolha de Gabigol de camisa 10. Antes do atacante, o número pertencia a Diego Ribas, que se aposentou no fim do ano passado. Pet explicou porque acha que Gabi não combina com a 10:
Leia mais: Eric Faria crava renovação de Gabigol por 5 anos
“A camisa 10 é pesada, não é fácil. Quando ele pegou a camisa 10 eu não gostei. Com todo respeito, mas pouquíssimas pessoas no Flamengo pós-Zico conseguiram vestir a 10 e ter sucesso. Primeiro que ele é atacante e camisa 10 é para um meia. E eu acho que hoje ele é cobrado ainda mais por causa disso”, revelou Petkovic em entrevista ao programa ‘Fala, Jogadô’.
Gabigol marcou, até então, 20 tentos em 55 partidas como o novo dono da 10 no Flamengo. Os números são chamativos, contudo, incomparáveis com seus feitos vestindo a camisa 9. No ano passado, Gabriel atuava longe da área com Dorival, mas conseguiu marcar 29 gols. Em 2019, o atacante balançou as redes 43 vezes em 59 partidas.
Os títulos ainda não vieram para Gabigol desde que assumiu o número eternizado por Zico. Multicampeão pelo Flamengo entre 2019 e 2022, o artilheiro possivelmente terminará 2023 sem conquistar nada. Além disso, a posição de titular também se perdeu: Gabi hoje é banco para Pedro, o agora camisa 9 do Flamengo.
Gabigol recebeu “benção” de Zico antes de assumir a camisa 10
Antes de receber a passagem de bastão do capitão Diego Ribas, Gabigol consultou Zico. O Rei não só foi o maior camisa 10 da história do Flamengo, como também é o maior ídolo do clube. Mantendo o respeito a hierarquia, Gabi pediu a “autorização” do Galinho para trajar o seu número a partir dessa temporada.
Zico, de imediato, aprovou a mudança. O Rei tem uma boa relação com Gabigol desde que o atacante chegou a Gávea. Ao ser questionado sobre o artilheiro assumir a camisa 10, Zico disse:
“Eu acho que o que ele vem fazendo dentro do campo desde que foi contratado é cada vez mais honrar o manto sagrado e se dedicar com raça e luta. Além de toda sua qualidade técnica, entendeu bem o que é o Flamengo. Pode usar a 10 à vontade, sem problema. Que continue fazendo os gols, decidindo os campeonatos, ganhando títulos porque o que a gente quer ver é a alegria da torcida do Flamengo”.