Petković detona Diretoria do Fla por contratação de Vitor Pereira

14/02/2023, 11:42
Petković criticou a contratação de Vitor Pereira

Vitor Pereira ainda não caiu nas graças da Nação Rubro-Negra. Após as decepções na Supercopa e no Mundial, muitos torcedores passaram a questionar a escolha da diretoria do Flamengo em trocar Dorival Júnior pelo português.

Quem também não concordou com esta decisão foi o sérvio Petković, que durante o programa Arena SBT, criticou a direção rubro-negra.

Leia mais: Flamengo não desiste de Gasômetro e define próximo passo

De acordo com o ex-meia do Mengão, a saída de Dorival Júnior só deveria acontecer caso o Flamengo negociasse com um técnico extraclasse.

“Se eu não renovo com o Dorival Jr, é porque tem uma situação indiscutível no mercado, porque apareceu um cara das galáxias. Como não aconteceu isso, como acho que o Vitor Pereira é trocar uma coisa pela outra, foi muito feio. Qual é a desculpa? Contra o Corinthians, na final, jogou mal e fez mudanças equivocadas, mas ganhou”, disse Pet.

Vale lembrar que a direção rubro-negra chegou a negociar a renovação de Dorival Júnior ao fim da temporada 2022, mas as tratativas não avançaram da maneira esperada. O técnico chegou a declarar que questões financeiras não foram um empecilho.

“Financeiramente não seria um problema para a renovação. A Diretoria entendeu que era o momento de uma mudança e eu respeito isso. Eu deixo aqui um agradecimento aos jogadores, aos funcionários do clube que fizeram do nosso dia-a-dia muito leve. Eu carrego no coração toda a história e a participação de cada um de vocês que, às vezes sem ter da onde tirar, estão ali torcendo”, disse Dorival em um trecho de sua mensagem se despedindo.

Vitor Pereira não corre risco de demissão no Flamengo

Apesar das especulações de que Tite pode ser o novo treinador do Mengão, Vitor Pereira não corre risco de ser demitido no momento. A diretoria segue acreditando no trabalho do português e dará o respaldo para que as mudanças na equipe sejam realizadas.

Por fim, Vitor volta a comandar o Flamengo nesta quarta-feira (15), diante do Volta Redonda. Será o primeiro compromisso do Rubro-Negro desde o fracasso no Mundial de Clubes.