Petkovic conta real motivo de voltar ao Flamengo em 2009

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
petkovic pelo flamengo em 2010

Um dos maiores ídolos da torcida do Flamengo, o sérvio Dejan Petkovic tem duas passagens pelo Mengão. A primeira foi no início dos anos 2000, onde conquistou o tri do Carioca e também a Copa dos Campeões. Entretanto, deixou a Gávea em 2002 por estar com salários atrasados e só voltou em 2009, ano em que colocou seu nome de vez na história ao levantar o hexacampeonato do Brasileirão.

“A ideia de eu voltar partiu do Flamengo. Particularmente, de duas pessoas: Marcelo Conti e José Carlos Dias. Chegaram na minha casa e perguntaram se eu queria voltar. Eu disse que sim, mas como iria retornar? Marcamos uma reunião. No final acabou que eu fiz de tudo para voltar e deu tudo certo”, contou Petkovic no podcast Mundo GV, do ex-goleiro Getúlio Vargas.

Leia também: Juazeiro anuncia contratação de atacante campeão pelo Flamengo

Em seguida, o gringo explicou como foi o acordo na Justiça para receber a quantia que o Flamengo o devia. Parte da transação dava para Pet o direito de voltar ao Mais Querido.

“Eu abri mão, perdoei parte de dívida. Sendo assim, liberei dinheiro na parte da Justiça para poder pagar o time. Fiz um acordo e liberei o dinheiro para poderem pagar os salários dos jogadores. Como vou chegar em um time para jogar e os caras não recebem? Pelo fluxo de caixa, aceitei receber só a partir de 2010, já que em 2009 não tinha dinheiro”, acrescentou.

Por fim, Petkovic brincou ao se referir a sua última passagem no Flamengo

“Fui credor, patrocinador e fluxo de caixa do Flamengo, fui absolutamente tudo”, disparou o ex-meio-campista.

Em sua despedida com a camisa do Flamengo, o ex-atleta ajudou o clube a empatar em 1 a 1 com o Corinthians no estádio Nilton Santos pelo Campeonato Brasileiro de 2011. Na ocasião, o Engenhão recebeu um pouco mais de 43 mil pessoas. Ou seja, um grande público.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.