Petkovic comenta sobre clubes que jogou e enaltece o Flamengo: 'Mais importante'

Atualizado: 26/11/2024, 11:47
Petkovic comemorando gol de falta pelo Flamengo em 2001. Ex-atleta foi à loucura com tento marcado por De La Cruz

Um dos grandes camisas 10 do Flamengo pós-Zico, Petkovic é um dos maiores personagens do clube no século. O sérvio está marcado na memória e no coração de milhões de rubro-negros e não esconde o carinho que também sente pelo clube e pela Nação.

Em entrevista ao quadro da FlaTV “Lance Livre”, apresentado pelo ídolo do basquete, Olivinha, Pet contou um pouco sobre sua carreira no Brasil e revelou qual clube criou mais identificação.

Petkovic vira garoto-propaganda do Zé Delivery

“Eu tenho consideração por outros clubes, alguns mais e outros menos. Estive em sete clubes brasileiros e o Flamengo foi mais importante pela identificação, carinho, conquistas e sentimento. Eu falei que não aprendi português suficientemente bem para descrever a torcida do Flamengo e continuo não tendo vocabulário para descrever”, apontou o ex-Camisa 10 e 43.

Pet coleciona passagens por outros times do Rio

Apesar de ter jogado em dois rivais cariocas (Vasco e Fluminense), vivendo momentos importantes para sua carreira, a imagem de Petkovic não ficou afetada no Flamengo. Peça fundamental no título do Brasileirão de 2009, sua última passagem pelo Mais Querido entrou para a história.

“O vínculo é muito grande. Juntando duas passagens, são quase cinco anos no Flamengo. (Tiveram) conquistas, títulos, idolatria, momentos marcantes… não tem o que dizer da identificação. Todos os clubes que você passa tem alguma consideração, mais ou menos. Deixa alguma coisa”, falou o ex- jogador, que continuou:

“Ficou mais vínculo, identificação, consideração e carinho, e eu recebi carinho das outras também. É difícil ser ídolo das três torcidas da mesma cidade, e eu consegui ser jogando em Flamengo, Vasco e Fluminense. Pelas circunstâncias, eu joguei e tive mais conquistas no Flamengo. A identificação é maior.”

O Flamengo foi o clube em que Pet mais jogou na carreira, com 197 atuações. Marcou 56 gols e distribuiu 38 assistências. Encerrou a carreira em 2011, no empate por 1 a 1 entre Flamengo e Corinthians, pela terceira rodada do Brasileirão. Renato Abreu marcou o gol do Rubro-Negro. A torcida fez linda festa de despedida no Engenhão para o ídolo.

Pelo Mengão, foi tetracampeão carioca (2000, 2001, 2009 e 2011), campeão da Copa dos Campeões (2001) e conquistou o hexacampeonato brasileiro de 2009.

@everyone


Compartilhe
James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.