Petkovic analisa esquema de Vitor Pereira e comenta pedido de Gabigol
No último sábado (1º), Vitor Pereira surpreendeu ao começar o duelo contra o Fluminense com Gabigol no banco. Ainda assim, o Flamengo venceu o primeiro jogo da final do Carioca, e o camisa 10 foi utilizado no segundo tempo. No entanto, as mudanças táticas que o Fla adquiriu sob comando de Vitor Pereira, acabou sacrificando alguns jogadores que brilharam na última temporada.
Essa é a opinião de Petkovic, jogador histórico do Mengão. Segundo Pet, o esquema de três zagueiros de Vitor Pereira não possibilita um ataque tão promissor como aconteceu em 2022, e principalmente, não atende as expectativas de Gabigol.
Leia mais: Pedrinho explica como esquema de Vitor Pereira prejudica Gabigol
Isso porque, após o último duelo, o camisa 10 da Gávea foi sincero ao expor conversa com o técnico do Fla. Gabigol acredita que, para esse estilo de jogo, disputar posição com Pedro é a melhor opção, ao invés de atuar mais distante da área. Ainda de acordo com Gabi, esse pedido aconteceu com intenção de voltar a marcar mais gols, como nas últimas temporadas.
Sendo assim, Petkovic explica como funciona a tática atual do treinador.
“Quando ele mexe, e coloca três zagueiros e dois alas, não tem como jogar da mesma maneira como o Flamengo estava acostumado antes (com Dorival), com Pedro e Gabigol”, diz.
Ainda de acordo com Pet, Vitor Pereira renunciou alguns jogadores ao optar pelo estilo de jogo atual, com base nos três zagueiros. Por outro lado, outras peças apareceram mais no time, como é o caso de Ayrton Lucas.
“Tem que ter mexida no posicionamento e no estilo de jogo (para adequar jogadores). Se isso vai ser bom, ou não, alguma coisa você tem que sacrificar. Acho que o Ayrton Lucas tem poder muito grande, mas o lado direito não tem essa possibilidade”, finaliza.
Gabigol realiza primeiro jogo após revelar conversa com Vitor Pereira
A princípio, esse deve ser o primeiro jogo de Gabi, depois de revelar para a imprensa sobre conversa com o técnico do Flamengo. O camisa 10 do Mais Querido viajou para o Equador, e estará à disposição de Vitor Pereira, para o duelo contra o Aucas. Gabigol aguarda atitude de VP, após o técnico ter ciência da vontade do artilheiro para esta temporada: disputar posição com Pedro.
O Flamengo joga nesta quarta-feira (5), às 19h, pela estreia da Libertadores contra o Aucas.