Pet defende crias do Flamengo e humilha comentaristas

07/12/2022, 15:19
Ídolo do Flamengo Dejan Petković, o Pet, durante participação no programa Seleção SporTV, comentando sobre Vinícius Júnior e Lucas Paquetá

O programa Seleção SporTV discutiu quem foi o melhor jogador em campo contra a Coreia do Sul e os comentaristas atribuíam a Neymar. No entanto, um dos maiores argumentos era a simples presença do jogador, ignorando o desempenho de Vinícius Júnior e Lucas Paquetá. Mas o ídolo do Flamengo Dejan Petković, ou simplesmente Pet, não deixou passar batido.

Hernanes, por exemplo, afirmou que Neymar foi o melhor em campo não pela atuação, mas por influenciar positivamente o psicológico dos demais atletas: “Eu não achei que ele foi o melhor, eu achei que ele foi o melhor pelo que ele representou para o Brasil. A determinação, como vontade de querer estar em campo”, disse o ex-jogador enquanto Pet ouvia tudo atentamente. Mas o ex-atleta admitiu: “Tecnicamente, tiveram outros melhores do que ele”.

Leia Mais: Vinícius Júnior prende o choro ao falar sobre parceria com Paquetá na Copa

O jornalista Marcelo Barreto concordou com Hernanes e respondeu Pet dizendo que Vinícius Júnior e Paquetá tiveram suas atuações impulsionadas pela presença do camisa 10: “E como a presença dele é importante. Eu acho que Paquetá e Vinícius Júnior foram melhores porque o Neymar jogou”.

A posição de Pet

Petković não ficou contente com as declarações e saiu em defesa dos jovens revelados pelo Flamengo. O ex-jogador campeão brasileiro em 2009 pelo Mais Querido humilhou os comentaristas no argumento e em tom de deboche, explica que se Neymar não foi melhor no jogo, não foi, e ponto final, independentemente de ter impactado por estar em campo ou não.

“Para mim, Paquetá e Vinícius Júnior jogaram melhor. Eu assisti o jogo. Se perde, perdeu porque o Neymar jogou, se ganhou é porque o Neymar jogou. O Neymar é importante, isso eu não vou discutir. Para mim é muito importante que o Neymar jogue, é o nosso melhor jogador. Mas se não foi o melhor no jogo, não foi, foi o outro”, diz, enraivecido.

Assista o icônico momento de Dejan Petković ironizando os comentaristas e defendendo crias do Flamengo:

Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.