Pesquisa aponta Gabigol como jogador mais odiado pela torcida do Palmeiras
Sem espaço no Flamengo, com contrato perto do fim, renovação travada e uma coleção de polêmicas, Gabigol apareceu ligado ao Palmeiras nesta janela de transferências. No entanto, o negócio não aconteceu, e a tendência é que o Camisa 99 cumpra seu contrato, que se encerra em dezembro.
Apesar das especulações, o torcedor do Palmeiras não parece morrer de amores pelo atacante. É o que mostra a pesquisa Pulso do Torcedor 2024, feita em parceria do jornal Estadão com a Atlas Intel. Isso porque as respostas palmeirenses mostram que Gabigol é o jogador com mais antipatia da torcida paulista em todo o Brasil.
➕Palmeiras alega represália e Flamengo nega participação
Entre os jogadores que a torcida do Palmeiras menos gosta, Gabigol aparece em primeiro lugar, na frente do lateral Fagner, do Corinthians, em segundo. Luciano, e Calleri, do São Paulo, aparecem logo atrás. Todos jogadores de rivais diretos e que costumam obter a aversão dos torcedores rivais. O jogador do Flamengo, portanto, é o mais odiado entre os palmeirenses.
Foram 1.688 torcedores do Palmeiras entrevistados virtualmente entre os dias 1º e 5 de agosto. Ou seja, mesmo com a margem, a liderança de Gabigol é grande, com pelo menos nove pontos percentuais de diferença, considerando a possibilidade de margem de erro para menos no percentual de Gabi.
Gabigol estaria desejando permanecer no Flamengo
Passadas as especulações de Gabigol no Palmeiras, algumas notícias já indicam uma possível permanência. Depende, é claro, de uma nova oferta do Flamengo, mas o jornalista André Hernan informou durante o programa De Primeira, do Uol, que a vontade do ídolo é de ficar no Ninho do Urubu.
“O Gabigol decidiu ficar no Flamengo, decidiu fazer o sétimo jogo e permanecer. Hoje, ele está reconquistando o seu espaço no Flamengo (…) Há uma reaproximação com a diretoria do Flamengo. Se isso vai se traduzir numa proposta diferente do Flamengo, é uma situação que vai acontecendo ao longo dos meses até o final do ano”, disse Hernan.
Após Flamengo x Palmeiras, no Allianz Parque, pela Copa do Brasil, Leila Pereira também respondeu sobre Gabigol e afirmou categoricamente que não existe qualquer negociação em curso.
“Sobre o Gabigol, nós não temos nenhum pré-contrato. Quem disse isso, que o Palmeiras tem pré-contrato com o Gabigol, é mentira. Não temos documento nenhum. Tanto quanto Gabigol como qualquer outro bom jogador, o Palmeiras sempre tem interesse em bons jogadores. Mas não tem nada, nada. Nada assinado. Absolutamente nenhuma negociação em andamento”, contou Leila Pereira.
Para palmeirenses, Fla é mais rival do que paulistas
A pesquisa também apontou o Flamengo como segundo maior rival do Palmeiras. O time só fica atrás do Corinthians, mas é mais odiado pelos palmeirenses do que São Paulo e Santos, por exemplo, e com grande distância.