Pesquisa aponta Dunshee como favorito na eleição do Flamengo

Atualizado: 29/11/2024, 10:47
Pesquisa da eleição do Flamengo apontando Dunshee como favorito.

O candidato à presidência do Flamengo, Rodrigo Dunshee, aparece liderando as intenções de voto de uma nova pesquisa sobre a eleição do Flamengo, marcada para o dia 9 de dezembro. Dunshee aparece com 36,2% dos votos.

Em segundo lugar, aparece Luiz Eduardo Baptista (Bap), com 27% dos votos, seguido por Maurício Gomes de Mattos (MGM), que aparece com 20,8%. O índice de confiança da pesquisa é de 95%, com a margem de erro de 3% para mais ou para menos.

Eleição do Flamengo será acompanhada pelo Ministério Público

A pesquisa realizada pelo insituto Datavox foi encomendada pela Chapa UniFla, de Rodrigo Dunshee. Foram realizadas 400 entrevistas com sócios, entre os dias 26 e 27 de novembro. 

O número de indecisos entre os entrevistados foi de 13%, enquanto 3% afirmaram que votariam em branco ou nulo.

71% afirmaram que a escolha de seu candidato é definitiva. 20% disseram que podem mudar e 9% não opinaram.

Dunshee também lidera no índice de rejeição

Foto: Instituto Datavox

O candidato da situação, Rodrigo Dunshee, também liderou entre os candidatos mais rejeitados, com 24,2%. Bap teve empate técnico com MGM, com 14,5% e 12%, respectivamente.

19,5% dos entrevistados afirmaram que votariam em todos os candidatos. 9,5% disseram que nenhum dos três concorrentes à presidência do Flamengo receberiam seus votos e 20,3% preferiram não opinar.

Gestão Landim tem alto índice de aprovação na pesquisa

Foto: Instituto Datavox

A pesquisa do instituto Davox aponta que 58,2% aprovam a administração do presidente do Flamengo, Rodolfo Landim. O número é bem superior à porcentagem de votos para Dunshee. Para 31,8%, a Gestão Landim não agradou e 10% dos entrevistados não opinaram.

Eleição do Flamengo será no dia 9 de dezembro, das 08h às 21h. Será a primeira da história do clube com urnas eletrônicas.


Compartilhe
James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.