Perto do Flamengo, Saúl tem um dos maiores salários do Atlético de Madrid; veja

Atualizado: 21/07/2025, 19:20
Saul Niguez, do Atlético de Madrid, controla a bola durante a partida da Liga dos Campeões da UEFA entre Atlético de Madrid e SS Lazio no Estádio Civitas Metropolitano em 13 de dezembro de 2023 em Madri, Espanha.

O Flamengo está muito próximo da contratação do meio-campista espanhol Saúl Ñíguez, de 30 anos, atualmente no Atlético de Madrid. A possível transferência, inicialmente divulgada pelo jornalista italiano Fabrizio Romano, tem movimentado o mercado da bola nesta segunda-feira (21).

Saúl no Flamengo incomoda rivais: 'Não tem como pegar os caras'; veja

Formado nas categorias de base do Atlético de Madrid e peça fundamental na equipe comandada por Diego Simeone por muitos anos, Saúl possui um dos maiores vencimentos do elenco.

Superbet
Superbet
4/5
proPatrocinador do São Paulo e Fluminense.

+18 | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

De acordo com o portal "Capology", especializado em finanças do futebol, o jogador recebe anualmente cerca de 12 milhões de euros (cerca de R$ 78 milhões). Ou seja, o espanhol recebe aproximadamente R$ 6,5 milhões. Este valor o coloca como o segundo mais bem pago do clube, atrás apenas do goleiro Jan Oblak.

Ainda não há detalhes sobre quanto Saúl receberá no Flamengo, mas fica evidente que o jogador terá que ceder bastante para se adequar à realidade do futebol brasileiro, como aconteceu com Jorginho recentemente.

Reviravolta e quase ida para Turquia

O interesse do Flamengo surge em um momento de reviravolta na carreira de Saúl. O jogador esteve muito próximo de se transferir para o Trabzonspor-TUR nesta janela de transferências.

Contudo, o acordo foi cancelado de última hora. Em uma publicação em suas redes sociais nesta segunda-feira (21), o próprio meio-campista comunicou a decisão, alegando "razões pessoais" para a mudança de planos.

Com contrato vigente com o Atlético de Madrid até meados de 2026, Saúl não tem conseguido se firmar na equipe principal nos últimos anos. Ele acumulou empréstimos para o Chelsea, na temporada 2021/22, e para o Sevilla, na temporada passada.

Ao retornar ao clube de origem, a expectativa é que ele seja negociado, possivelmente sem custos de transferência, para facilitar a sua saída e aliviar a folha salarial do time de Madri. A possível chegada ao Flamengo representaria um movimento de grande impacto, mas com uma grande engenharia financeira para um acerto.