Perto do Flamengo, José Boto já comentou sobre passagem vitoriosa de Jorge Jesus

10/12/2024, 21:10
José Boto gerente de futebol

José Boto é o nome escolhido pelo novo presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista (Bap), para assumir as rédeas do futebol do Flamengo. O dirigente português trabalha no Osijek, da Croácia, mas tem conversas com o novo mandatário do clube, eleito na última segunda-feira (9).

Boto já esteve no radar do Mais Querido e negociou com a gestão Landim, em 2022. O português chegaria para trabalhar com Marcos Braz, mas as tratativas não avançaram. O dirigente já até comentou sobre o trabalho do seu compatriota, Jorge Jesus.

➕ Transição no Flamengo tem seu start em almoço de Bap com Braz

Em entrevista no ano de 2020 ao programa "Bola da Vez", da ESPN, José Boto, que trabalhou com o Mister no Benfica, revelou que não estava surpreso com o grande trabalho que Jorge Jesus realizava no Flamengo.

"Sinceramente, não me surpreende, porque conheço ele, a valia técnica e tática dele e, principalmente, uma coisa que, conhecendo o futebol brasileiro como conheço, eu sabia que ele ia dar; essa intensidade, esse foco, a concentração constante naquilo que é o jogo, ele conseguiu rapidamente transmitir isso aos jogadores do Flamengo. Isso, mais do que os aspectos técnicos ou táticos, que fizeram a diferença", disse o dirigente.

Boto revela que recebeu ligação de madrugada após Bap ser eleito

Próximo de acerto com o Flamengo para ser diretor-técnico, José Boto revelou que recebeu ligação após Bap vencer a eleição presidencial, mas não deu muitos detalhes sobre um possível acerto.

"Um homem me ligou por volta das quatro horas da manhã, quando eu estava dormindo. Provavelmente o motivo dessa ligação é o resultado da eleição para presidente do Flamengo, mas no momento não posso dizer mais nada porque não falei com ele", disse o diretor esportivo em entrevista ao 'Glas Slavonije'.


Partilha