Perto de renovar ou próximo de sair? Jornais falam sobre futuro do artilheiro rubro-negro

10/08/2017, 20:30

Guerrero vive seu ano mais goleador na carreira. Entre Campeonato Carioca, Libertadores e Brasileirão, o atacante peruano soma 19 gols até aqui, número que faz dele o artilheiro do clube em 2017, com nove tentos a mais que Diego, o segundo colocado.

Enquanto se recupera de lesão na parte posterior da coxa, jornais do Peru e Espanha dão conta da vida do atleta quanto à renovação de contrato e rumor de transferência. O Líbero, diário do seu país natal, diz que Paolo está muito perto de estender o seu vínculo com o Flamengo. O contrato atual se encerra daqui a exatamente um ano e o rubro-negro corre para renovar até 2020.

Na contramão da informação do jornal peruano, o Marca, da Espanha, informa que o nome de Guerrero consta em uma lista de possíveis reforços para o setor ofensivo do Málaga. Segundo o periódico, o clube espanhol busca mais dois nomes para fechar o elenco: um para o meio-campo e outro para o ataque. O nome do jogador do Flamengo agradou os diretores.

O Málaga marcou 49 gols na última temporada e teve o 8º pior ataque da competição. Seu artilheiro foi o jovem Sandro Ramírez, revelado pelo Barcelona, que anotou 14 desse total. O atleta, no entanto, foi vendido para o Everton. Com isso, a equipe espanhola corre para reforçar seu ataque. Até então só contratou por empréstimo o espanhol Borja Bastón, que pertence ao Swansea.

Atualmente o Flamengo conta apenas com Guerrero e Felipe Vizeu para a função no elenco principal. Até pouco tempo também contava com Leandro Damião. A ausência de peças que cumpram este papel fará com que o rubro-negro dificulte bastante a saída do peruano.


O Mundo Rubro Negro precisa do seu apoio. Contribua mensalmente com nosso trabalho. Clique aqui: bit.ly/ApoiadorMRN



Partilha
Lucas Tinôco
Autor

Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...