Perto de perder Luís Castro, Botafogo planeja contratar bicampeão pelo Flamengo
Com uma proposta milionária do Al Nassr nas mãos, Luís Castro tende a aceitar e deixar o Botafogo na liderança do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro, deste modo, já começa a se planejar para buscar um substituto no mercado. Dentre as opções da diretoria, o nome de Rogério Ceni é bem avaliado nos bastidores, segundo o GE.
Caso haja a saída do Luís Castro, o Botafogo prefere a vinda de um treinador brasileiro, já que a contratação de um estrangeiro pode atrapalhar a temporada. Com isso, Ceni ganha força na clube, além disso conta com a aprovação de André Mazzuco, diretor de futebol do Alvinegro.
Leia mais: Vasco tem receio em avançar por técnico campeão pelo Flamengo
Rogério Ceni, no entanto, também está na mira do Vasco, que está sem técnico desde a demissão do Maurício Barbieri. O Cruzmaltino, contudo, trabalha com calma para definir o novo comandante e tem um “pé atrás” com o ex-goleiro. Isso porque, após contato com pessoas que trabalharam com Ceni, o feedback foi de que o relacionamento interpessoal é ruim.
Rogério Ceni, afinal, trabalhou no Flamengo de novembro de 2020 até julho do ano seguinte. Neste período, foram 45 jogos, com 23 vitórias, 11 empates e 11 derrotas, além de dois títulos: Brasileiro de 2020 e Supercopa do Brasil de 2021.
Além de Ceni, Botafogo trabalha com dois nomes portugueses
O Alvinegro ainda tem dois nomes em pauta para contratar: o Bruno Lage, ex-Wolverhampton, e o Vítor Severino, atual auxiliar de Luís Castro. As opções, contudo, não apresentam muita aprovação da diretoria, já que a ideia não é trazer um estrangeiro e sim um treinador com experiência no futebol brasileiro.
Apesar da opinião da diretoria, o John Textor pensa diferente e tem como favorito para o cargo o Bruno Lage. O dono do clube, aliás, teve um encontro virtual com técnico português nessa terça-feira (27) e conversou inicialmente sobre projeto, equipe e futuro.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!