Pernambucanos planejam protestos contra jogo do Flamengo em Recife
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não definiu onde será a edição 2023 da Supercopa do Brasil. Flamengo e Palmeiras se enfrentam na abertura do calendário nacional do futebol. O jogo está marcado para 28 de janeiro, mas pode sofrer alteração de data.
Nesta quarta-feira (4) surgiu a notícia de que Recife, Salvador e Brasília disputam o direito de sediar a decisão entre o atual campeão brasileiro e o atual campeão da Copa do Brasil. Palmeiras e Flamengo vão se enfrentar pela segunda vez no torneio de jogo único, pois em 2021 o Rubro-Negro venceu nos pênaltis.
Leia Mais: Lucas Paquetá marca primeiro gol na Premier League em empate do West Ham
Aliás, o Flamengo esteve presente em todas as edições da Supercopa do Brasil desde que a CBF retomou a competição, em 2020. O Mais Querido bateu o Athletico-PR em 2020, venceu o Palmeiras em 2021, mas perdeu para o Atlético-MG em 2022.
Torcedores de Pernambuco não querem Flamengo x Palmeiras em Recife
Nas redes sociais, assim que a notícia de um possível jogo entre Flamengo e Palmeiras no Recife veio a tona, as reações foram de contrariedade. Torcedores dos clubes da capital pernambucana afirmaram que não faz sentido realizar o jogo na cidade.
Alguns torcedores mais extremados falaram inclusive em protestos com fechamento dos acessos à Arena Pernambuco, que fica em área afastada da capital e com acesso por uma única via. Outros expressaram o desejo de ver a partida bem longe do Recife.
O Flamengo tem grande rivalidade com o Sport Recife, clube de maior torcida do estado de Pernambuco. O clube do Recife se declara campeão brasileiro de 1987, mesmo sem ter concluído as cobranças de pênaltis da final do módulo amarelo. O Flamengo, que jogou contra os maiores clubes do país no módulo verde, é reconhecido como o campeão brasileiro daquele ano.