Perigo! Vejas as contas do Flamengo para se classificar na Libertadores

Atualizado: 08/05/2025, 01:05
grupo c da libertadores flamengo

Após o empate em 1 a 1 com o Central Córdoba, na Argentina, o Flamengo vive uma situação delicada no Grupo C da Libertadores. Com apenas 5 pontos conquistados em quatro partidas, o Rubro-Negro ocupa a terceira colocação da chave, atrás de LDU e Central Córdoba, ambos com 8 pontos. O Deportivo Táchira, da Venezuela, é o lanterna, ainda sem pontuar.

➕ Filipe Luís recebe duras críticas da torcida do Flamengo: 'Modo Tite'

Cenário para o Flamengo avançar, dependendo apenas de suas forças

Apesar do cenário complicado, o Flamengo ainda depende apenas de si para avançar às oitavas de final. Para isso, será fundamental vencer a LDU na próxima rodada, no Maracanã, por pelo menos dois gols de diferença.

Novibet
Novibet
4/5
proTorneios de cassino com prêmios

SPA/MF nº 2.104 - 9 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

O saldo de gols do Fla atualmente é zero, enquanto o da LDU é +3. Um triunfo por dois gols faria com que o Rubro-Negro igualasse os equatorianos em pontos e os ultrapassasse no saldo, já que se trata de confronto direto.

Com essa vitória, bastaria ao Flamengo derrotar o Deportivo Táchira, também no Maracanã, na última rodada da fase de grupos, para garantir a classificação. No outro jogo da última rodada, LDU e Central Córdoba se enfrentam.

Derrota do Flamengo na próxima rodada pode resultar em eliminação da Libertadores

Por outro lado, uma derrota para a LDU elimina o Flamengo caso o Central Córdoba vença o Táchira em casa. Em caso de empate contra os equatorianos e vitória do Córdoba sobre o Táchira, o Flamengo iria a 6 pontos e precisaria torcer por uma vitória do Central sobre a LDU, em Quito, e ainda tirar uma diferença de saldo de três gols na última rodada.

Veja a classificação atual do grupo C da Libertadores

grupo c da libertadores


Yago Martins
Autor
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...