Perfil lembra paternidade do Fla contra o Vasco e torcedores tiram sarro

29/01/2024, 09:27
Pedro comemora gol do Flamengo contra o Vasco; Flamengo teve arrecadação acima de R$ 270 milhões com direitos de TV

Janeiro parece não acabar nunca, mas o último jogo do mês se aproxima e é contra o Sampaio Corrêa, no dia 31. Mas e fevereiro, é um grande clássico que abre o mês. Ou um encontro de pai e filho. Flamengo x Vasco acontece no domingo (4), às 19h (Horário de Brasília). O perfil Noite de Copa trouce curiosidades que tiram os rivais do sério.

No X, o perfil decidiu publicar fatos sobre como era o mundo na última final que o Vasco superou o Flamengo. Aconteceu em 1988. Desde então, o clube rival jamais venceu o Rubro-Negro em uma decisão, se tornando o grande vice do Mengo. Naquele ano, o mundo era da seguinte forma:

➕Flamengo x Vasco: saiba quando e como comprar ingressos para o clássico

  • A seleção brasileira ainda era tri mundial;
  • A Constituição da República era recém criada;
  • A Alemanha ainda era dividida pelo muro de Berlim; Ainda existia a URSS e a guerra fria;
  • Países como Ucrânia, Taiwan, Sérvia, Sudão do Sul, Kosovo e Macedônia ainda não existiam;
  • O Real Madrid só tinha 6 Champions League;
  • A Premier League ainda não havia sido criada;
  • Neste ano morreria o ator Ramon Valdes, o seu madruga;
  • O SUS estava sendo criado no Brasil;
  • Nascia a cantora Rihanna“, pubicou o Noite de Copa.

O perfil lembra a data da última vez que o Vasco venceu o Flamengo em final: “Em junho de 1988, com gol de Cocada, o Vasco venceria o Flamengo na final do Cariocão. Desde então, o Cruzmaltino nunca mais voltou a vencer o Rubro-negro em decisões”.

Além disso, as finais que o Flamengo conquistou em seguida também foram citadas: “Incluindo um tri-vice estadual (1999/2000/2001), uma Copa do Brasil (2006) e mais finais estaduais (2011/ 2014/ 2019), o Flamengo coloca um dos maiores jejuns do país perante seu rival”.

Torcedores do Flamengo zombam do Vasco nos comentários

“1988: Centenário da abolição da Escravidão Holanda se sagrava campeã da Euro Último título uruguaio na Libertadores (Nacional) Morria Chacrinha e Enzo Ferrari O Último Imperador ganha Oscar de Melhor Filme Nascia German Cano, Lewandowski, Rakitic e Felipe Neto”, inclui Dante.

“Ayrton Senna estava em busca do seu 1° título mundial de Fórmula 1; A moeda do Brasil era o Cruzado; O presidente do Brasil era o José Sarney; Chacrinha morreria também neste mesmo ano, vítima de infarto; Não existia o Domingão do Faustão outras curiosidades aí”, coloca outro torcedor.

“Sem uma medida precisa de tempo, a NASA confirmou que depois de 29 anos e meio, Saturno já completou uma volta inteira na órbita do Sol, enquanto nossa nave ruma a Urano. E o Vasco segue sem vencer uma final de campeonato do Flamengo”, brinca um flamenguista.

“Eterno vice e freguês. Eu também odiaria meu maior rival se fosse um pobre vascaíno sem argumentos”, zomba Wanderley.


Partilha