Perfil do Maracanã provoca o Vasco após vitória do Flamengo

20/03/2023, 16:16
Pedro, Vidal e Matheus França comemoram gol do Flamengo contra o Vasco; perfil do Maracanã provou o rival do Fla após classificação no Carioca

O Flamengo venceu o Vasco da Gama nas duas partidas de semifinal do Campeonato Carioca e está classificado para as finais do torneio. Após a vitória desse domingo (19), que sacramentou a classificação, o perfil oficial do Maracanã provocou o Vasco.

Vale lembrar que o Maracanã é administrado por Flamengo e Fluminense, adversários na final do Estadual. Assim, o perfil oficial aproveita a eliminação do Vasco e a final Fla-Flu para provocar o time cruzmaltino.

Leia também: Elenco do Flamengo ganha dias de folga após vencer o Vasco

“Os dois maiores campeões do Campeonato Carioca vão se enfrentar em mais uma final! Pela quarta vez consecutiva, algo inédito na competição, tem Fla-Flu na decisão! E a taça vai continuar em casa… Aqui!”, escreveu o perfil oficial do estádio.

Vasco pretende disputar a administração do Maracanã com Flamengo e Fluminense

Após o Vasco ser comprado pela 777 Partners, atual dona do time, o clube demonstrou o desejo de administrar o Maracanã de forma definitiva. Dessa forma, o rival do Mengão fez parcerias com WTorre e Legends com o intuito de disputar a próxima licitação do estádio.

Apesar de seus jogos em São Januário, a diretoria vascaína entende o Maracanã pode ser importante para jogos com mais apelo de torcida. Por outro lado, Flamengo e Fluminense, que formam o Consórcio Maracanã, também preparam proposta para administrar e o estádio e aguardam a retomada do processo de licitação.

Promessa do Governo do Rio de Janeiro há anos, o processo de licitação definitiva do Maracanã finalmente deu sinais que sairia do papel. Entretanto, restando poucos dias para entrega das propostas dos interessados, o Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ) identificou irregularidades e congelou a licitação.

O governador Cláudio Castro já respondeu sobre as irregularidades, mas ainda não há uma data para os clubes enviarem os documentos. Flamengo e Fluminense estão confiantes que seguirão no comando do estádio, já que são as únicas equipes do Rio de Janeiro que disputam a principal competição do continente, a Copa Libertadores da América.

Dessa forma, os clubes entendem que o principal estádio da América do Sul não pode ficar sem receber jogos internacionais. A Conmebol parece concordar, pois escolheu o Maracanã para sediar mais uma final do torneio.


Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.