Perdendo pra si mesmo

26/01/2015, 05:00

Flamengo erra demais, perde a atenção e o jogo em Cancún.

Por Igor Pedrazzi (Twitter: @Igor_Pedrazzi) - Para o MRN Informação

Bom momento de Felício. (Foto: site Fiba Americas)

O que era pra ser um passeio feliz pelo México terminou de uma forma um pouco complicada. Mesmo garantindo a classificação em primeiro lugar, a derrota de hoje nos preocupa pela apatia e dispersão do time em alguns momentos.

 

O Flamengo inicia muito bem o jogo, comandando as ações e impondo ritmo, com participação boa nos rebotes defensivos com Olivinha, e Herrmann Laprovittola pelo ataque. As bolas de 3 pontos de Herrmann fizeram a diferença no primeiro quarto, e o Flamengo terminaria vencendo por 31 x 17.

 

Segundo quarto e o mesmo ritmo, marcação e efetividade no ataque, e um jogo calmo, com o Fla abrindo 17 pontos de vantagem em dado momento, com a dupla hermana tendo destaque, Herrmann e Nico foram pro intervalo com 19 pontos e 7 assistências, respectivamente. Mas o time já dava indícios de cansaço e falhava muito na defesa. E a vantagem de 17 foi pra 7. Flamengo 54 x 47 Pioneros.

 

O terceiro quarto foi daqueles pra esquecer. Perdemos completamente as rédeas do jogo, sendo presa fácil pra marcação Mexicana, e o time da casa aproveitou, fazendo incríveis 23 x 9 no terceiro período, um verdadeiro passeio dos adversários. Displicência nos arremessos, falta de atenção na marcação e muitos erros de passe. Pavoroso o terceiro período. Com Zé Neto demorando para pedir os tempos, o Flamengo complicava um jogo até então fácil. E ao final, 70 x 63 pros donos da casa.

 

E no último período, tarde demais pra recuperação. Até tentamos na raça, mas o time do Pioneros manteve a pegada e administrou. O Fla chegou a reduzir a diferença para 3 pontos, podendo empatar, mas Marcelinho errou o arremesso. E o time se entregou. Final de jogo, derrota por 86 x 81. Flamengo nas semi finais, classificado em primeiro no grupo B.

MÃO QUENTE

O Argentino Herrmann, foi o cestinha da partida com 26 pontos e um excelente aproveitamento da linha dos 3.

SEMPRE LIGADO

Olivinha mais uma vez com destaque nos rebotes, 10 total.

VAI UMA ASSISTÊNCIA AÍ?

Nico Laprovittola, 12 assistências. O melhor em quadra no fundamento.

ALERTA LIGADO

Mais uma vez, o Flamengo simplesmente desliga em quadra. E hoje não deu tempo de reagir. Agora é mata-mata. Isso não pode mais acontecer. Abre o olho Zé Neto!


Partilha
Mundo Rubro Negro
Autor

Notícia e opinião de qualidade sobre o Flamengo desde janeiro de 2015