Segue o trem
Em 19 oportunidades um jogo da Globo (Rio ou SP) marcou 30 ou mais pontos esse ano. 17 delas foram na Globo Rio. Todas em jogos do Flamengo. A última foi na quarta, contra o Santos. A audiência da partida de ontem, transmitida para todo país, salvo Pernambuco, ainda não foi divulgada.
Desanimadora
A fala do presidente sobre os “protegidos” foi como um soco no estômago na torcida. Ninguém espera que um dirigente chegue espinafrando parte do elenco na TV, mas citar nominalmente os quatro piores jogadores do time e tratá-los como vítimas de imprensa foi demais. Fico imaginando o Rômulo, teoricamente um selecionável, observando seu concorrente, absolutamente desqualificado, protegido por todos os lados. Complicado não desaminar.
Vírus Fifa
A próxima Data Fifa, com jogos entre 31 de agosto e 5 de setembro, pode se tornar um problema para o Flamengo. Os treinadores das seleções devem apresentar suas listas em menos de 2 semanas e, com a temporada europeia apenas começando, é bem provável que mais jogadores que atuam no aqui sejam chamados. Não será surpreendente se o Flamengo perder 6 jogadores para Brasil, Colômbia e Peru. Mesmo que não se tornem desfalques (temos jogos 4 dias antes e 4 depois), atrapalharia.
“Pojeto”
Zé Ricardo chegou ontem ao seu 87º jogo como treinador do Flamengo. Por curiosidade, fui procurar quando havia sido a última vez em que um técnico do clube teve uma sequência tão grande e descobri que já faz mais de 30 anos! Carlinhos, entre 1991 e 1993, comandou o Flamengo em 107 oportunidades.
Errrrrou
O empate de ontem foi melhor que o esperado, mas muito menos do que um elenco desse nível deveria proporcionar. Após a partida, 41 cruzamentos à parte, ficamos com a impressão de que daria para ter vencido. Com a frustração, os dedos foram apontados para Diego, outrora homão da porra, por outro gol de vitória perdido. Vamos com calma! Devemos cobrar mais de quem pode mais, mas ele tá muito longe de ser o problema do time. A melhora do time passa por muita coisa, mas não pela barração de Diego. Não sejam parvos.
Apito
Lamentável a arbitragem de ontem. Realmente o nível é muito ruim. Eu diria que foi inaceitável o que aconteceu. Como pode acontecer uma coisa assim? Por duas vezes Ricardo Marques teve a oportunidade de dar o amarelo para Márcio Araújo e nada! Seria seu terceiro. Pena.
José Peralta é craque em cornetagem, mas é maneiro pacas. Toda segunda-feira suas peraltadas estão aqui, no Blog CRFlamenguismo.
O Mundo Rubro Negro precisa do seu apoio para não acabar e melhorar ainda mais. Contribua mensalmente com nosso trabalho. Clique aqui: bit.ly/ApoiadorMRN