Pendurados do Atlético-MG: quem pode ficar de fora contra o Flamengo

Atualizado: 06/11/2024, 11:59
O técnico Gabriel Milito, do Atlético Mineiro, olha para baixo durante a partida de ida da final da Copa do Brasil entre Flamengo e Atlético Mineiro no Estádio do Maracanã

Antes da final da Copa do Brasil, Flamengo e Atlético-MG tem seus compromissos pelo Brasileirão. As equipes inclusive, se enfrentam pela competição de pontos corridos logo após a decisão. Com pendurados, o time de Belo Horizonte vai a campo nesta quarta (6) com um time reserva diante o Atlético-GO, e pode acabar sofrendo com desfalque para enfrentar o Mengão na próxima rodada.

Igor Rabello, Paulo Vitor, Saravia, Rômulo e Rubens, são os pendurados do Atlético-MG que enfrentam o Atlético-GO. Desses nomes, três devem ser titulares (Rabello, Rubens e Saravia). Reservas, normalmente, esses jogadores podem ser preteridos na próxima rodada contra o Rubro-Negro, mas ainda assim, em caso de amarelo, Milito pode perdê-los como peças importantes como substitutos dos titulares.

Flamengo só tem 2 derrotas contra o Cruzeiro nos últimos 10 anos

O Atlético já viajou para Goiânia sem oito dos 11 titulares que enfrentaram o Flamengo no Maracanã, no último domingo (3). Everson, Lyanco, Battaglia, Júnior Alonso, Alan Franco, Gustavo Scarpa e os atacantes Paulinho e Hulk, ficaram em Belo Horizonte focados na preparação para o jogo de volta, contra o Fla.

Flamengo também irá poupar jogadores no Brasileirão

Assim como o Atlético-MG, alguns dos titulares do jogo de ida da final da Copa do Brasil pelo Flamengo, não viajaram para partida do Brasileirão. O Mengão visita o Cruzeiro, em BH, e não relacionou Gerson, Wesley, Léo Ortiz, Gabigol e Arrascaeta. Os jogadores ficarão no Ninho fazendo um trabalho regenerativo para o jogo de volta da decisão, no domingo (10).

Sem esses nomes, Filipe Luís deve mandar a campo um time bem mexido, com nomes como Matheus Gonçalves, Varela e Alcaraz aparecendo entre os titulares.

Veja a provável escalação do Flamengo:

Rossi; Varela, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Allan, Pulgar e Alcaraz; Matheus Gonçalves, Plata e Bruno Henrique.

Quanto aos pendurados do Rubro-Negro, Pulgar e Allan jogam sem poder ser amarelados.


Compartilhe
Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.