Pendurados do Atlético-MG: quem pode ficar de fora contra o Flamengo

06/11/2024, 11:59
O técnico Gabriel Milito, do Atlético Mineiro, olha para baixo durante a partida de ida da final da Copa do Brasil entre Flamengo e Atlético Mineiro no Estádio do Maracanã

Antes da final da Copa do Brasil, Flamengo e Atlético-MG tem seus compromissos pelo Brasileirão. As equipes inclusive, se enfrentam pela competição de pontos corridos logo após a decisão. Com pendurados, o time de Belo Horizonte vai a campo nesta quarta (6) com um time reserva diante o Atlético-GO, e pode acabar sofrendo com desfalque para enfrentar o Mengão na próxima rodada.

Igor Rabello, Paulo Vitor, Saravia, Rômulo e Rubens, são os pendurados do Atlético-MG que enfrentam o Atlético-GO. Desses nomes, três devem ser titulares (Rabello, Rubens e Saravia). Reservas, normalmente, esses jogadores podem ser preteridos na próxima rodada contra o Rubro-Negro, mas ainda assim, em caso de amarelo, Milito pode perdê-los como peças importantes como substitutos dos titulares.

Flamengo só tem 2 derrotas contra o Cruzeiro nos últimos 10 anos

O Atlético já viajou para Goiânia sem oito dos 11 titulares que enfrentaram o Flamengo no Maracanã, no último domingo (3). Everson, Lyanco, Battaglia, Júnior Alonso, Alan Franco, Gustavo Scarpa e os atacantes Paulinho e Hulk, ficaram em Belo Horizonte focados na preparação para o jogo de volta, contra o Fla.

Flamengo também irá poupar jogadores no Brasileirão

Assim como o Atlético-MG, alguns dos titulares do jogo de ida da final da Copa do Brasil pelo Flamengo, não viajaram para partida do Brasileirão. O Mengão visita o Cruzeiro, em BH, e não relacionou Gerson, Wesley, Léo Ortiz, Gabigol e Arrascaeta. Os jogadores ficarão no Ninho fazendo um trabalho regenerativo para o jogo de volta da decisão, no domingo (10).

Sem esses nomes, Filipe Luís deve mandar a campo um time bem mexido, com nomes como Matheus Gonçalves, Varela e Alcaraz aparecendo entre os titulares.

Veja a provável escalação do Flamengo:

Rossi; Varela, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Allan, Pulgar e Alcaraz; Matheus Gonçalves, Plata e Bruno Henrique.

Quanto aos pendurados do Rubro-Negro, Pulgar e Allan jogam sem poder ser amarelados.


Partilha