Peñarol x Flamengo: Rodrigo Pérez revela ansiedade antes de decisão na Libertadores
Flamengo e Peñarol vão decidir vaga nas semifinais da Libertadores nesta quinta-feira (26), às 19h, no estádio Campeón del Silgo, em Montevidéu. A ansiedade pelo confronto decisivo atinge torcedores e jogadores de ambos os lados, entre eles o volante uruguaio Rodrigo Pérez. O recém-chegado ao clube aurinegro destacou como é lidar com as expectativas para o jogo, mas mantém confiança em sua equipe.
“Você só está perguntando para alguém que é muito fã (risos) e que vive isso com uma ansiedade tremenda e que quer que seja quinta-feira, mas paralelamente a isso você tem que tentar estar atento. No domingo, quando saímos de campo, todo o clima lá fora estava uma loucura e no campus é a mesma coisa. A equipe é vencedora”, disse Pérez ao ‘El País’.
➕ Allan está entre melhores meias do Brasil em posse de bola sob pressão
Por outro lado, o volante garante que essa ansiedade não afeta a todos os jogadores do elenco. Ele afirmou tanto Leo Fernández quanto Guzmán Rodríguez já exalavam uma “fé terrível” em vitória sobre o Flamengo antes do jogo de ida no Maracanã.
“Antes do jogo de ida com o Flamengo comecei a conversar com vários companheiros e eles me disseram que tinham muita fé um no outro. Eles me responderam que tinham uma fé terrível. Imagine que íamos jogar contra o Flamengo no Maracanã e você os ouviu falar que têm. Falei com Leo e Guzmán. E talvez se for outra hora você vai com medo, porque é comum, não é nada de outro mundo. Mas esta equipa está muito motivada.”
Vale destacar que a postura dos jogadores do Peñarol após a vitória por 1 a 0 no Maracanã foi apontada como indício de excesso de confiança. Os atletas deixaram o estádio fazendo festa com caixa de som e cantando, assim como fizeram no Aeroporto Galeão no dia seguinte. A torcida rubro-negra espera que isso seja mais um fator de motivação para os jogadores.
Flamengo finaliza preparação para enfrentar o Peñarol
Nesta quarta-feira (25), o Flamengo faz o último treino antes de enfrentar o Peñarol. O elenco vai treinar no CT Luis Suárez, construído pelo atacante, e será a atividade para Tite definir o time titular que vai começar a partida. A tendência é de somente uma mudança em relação ao primeiro jogo.
O treinador deixou os 11 titulares da ida, Léo Ortiz e Gabigol treinando no Rio de Janeiro, enquanto reservas formaram time no Brasileirão. Isso já indica que não deve mudar a base do time. A expectativa é apenas pela entrada de Ortiz na vaga de Pulgar.
Assim, a provável escalação do Flamengo para o jogo contra o Peñarol é: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Alex Sandro; Léo Ortiz, De La Cruz, Gerson e Arrascaeta; Gonzalo Plata e Bruno Henrique.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.