Peñarol se reúne com staff de Varela e quer lateral do Flamengo

O lateral-direito Guillermo Varela, do Flamengo, segue sendo acompanhado de perto pelo Peñarol, do Uruguai. Sem espaço, o jogador que tem contrato até 2025 com o Mengão, é o grande sonho da equipe uruguaia para a próxima temporada.
De acordo com o jornalista Buysuan, da Sport890, o staff do atleta chegou a se reunir com a diretoria do Peñarol para tratar sobre a possibilidade do negócio. A reunião aconteceu no início de novembro, período em que Tite já estava começando a se ambientar dentro do Flamengo. No entanto, nenhuma novidade referente a proposta ou modelo de transação foi discutida.
Leia também: Flamengo pode abrir mão de goleiro Santos em 2024
Anteriormente, em contato com o jornalista Matheus Leal, o agente do jogador, Pablo Bettancour, confirmou que Varela negou uma oferta do Independiente, da Argentina, mas não rechaçou um acordo com o Peñarol, clube onde foi revelado: ”Estamos avaliando”, contou no início de agosto.
Flamengo adquiriu Guillermo Varela em definitivo no início deste ano
No início de janeiro, o Flamengo acertou a permanência definitiva do lateral-direito uruguaio Guillermo Varela em pronunciamento nas redes sociais.
“Flamengo e Guillermo Varela assinaram pré-contrato de trabalho. O lateral uruguaio segue no Mais Querido até 31 de dezembro de 2025”, publicou o perfil oficial do clube na web. O acordo vinha sendo costurado desde início de dezembro, mas a assinatura só aconteceu em janeiro deste ano.
O Mengão ficou com Varela em definitivo sem dar qualquer compensação financeira ao Dínamo Moscou. Isso porque o contrato do jogador com o clube russo tinha validade somente até junho de 2023, mesma data do fim do empréstimo.
Para chegar ao Mengão, o atleta acionou a ‘cláusula de guerra’ da Fifa, que possibilitava que estrangeiros saíssem do leste europeu de forma gratuita.