Adversário do Flamengo na Copa Libertadores, o Peñarol, do Uruguai, lançou uma nova camisa especial. O clube fez uma releitura de uma camisa clássica do time, marcada por uma época em que o elenco é tido como um dos melhores da história do clube.
A camisa traz as tradicionais listras amarelas e pretas do Peñarol, mas com um toque bem clássico. Os botões na gola remetem aos uniformes antigos, assim como a gola polo, confeccionando uma versão retro do clássico uniforme ‘aurinegro’, como são conhecidos os uruguaios.
A “máquina de 49” foi o time homenageado do ano pelo Peñarol, que costuma homenagear um momento diferente de sua história a cada ano, quando lança suas camisas de aniversário. O time Uruguai foi fundado no dia 28 de setembro de 1891, ou seja, 133 anos.
O time de 49 em questão contou com nomes como Oscar Cotorra Miguez, Juan Alberto Peppe Schiaffino, Alcides Ghiggia, Ernesto Vidal e Obdulio Varela, um dos grandes nomes da história do futebol uruguaio e que foi campeão do mundo contra o Brasil, no Maracanã.
Flamengo e Peñarol se enfrentam na próxima semana
O Flamengo enfrenta o Peñarol pelas quartas de final da Copa Libertadores da América e busca uma vaga na semifinal após decidir o futuro na Copa do Brasil, contra o Bahia. O mata-mata contra os uruguaios se inicia na próxima quinta (19), às 19h (horário de Brasília), no Maracanã.
Na semana seguinte, o jogo de volta acontece no Campeón del Siglo, no mesmo horário, mas no dia 26 de setembro. Ou seja, dois dias antes do aniversário do clube, e os torcedores certamente estarão eufóricos comemorando a data na partida. Cabe ao Rubro-Negro colocar água no chope dos estrangeiros.