Peñarol faz apelo a seus torcedores para jogo contra o Flamengo

23/09/2024, 15:02
Um torcedor do Peñarol acompanha a partida de volta das oitavas de final da Copa CONMEBOL Libertadores 2024 entre The Strongest e Peñarol

Mais do que nunca, as competições da Conmebol vivem uma verdadeira crise de racismo nos estádios, principalmente nos jogos em que brasileiros estão envolvidos. Com isso em vista, e sabendo do histórico de sua torcida e até de outros jogos de times do Brasil no Uruguai, o Peñarol fez um apelo a seus torcedores sobre ocorrências racistas contra o Flamengo.

O adversário do Mengão no jogo de ida das quartas de final da Libertadores, afirmou, através dos seus canais oficiais, que qualquer torcedor visto fazendo gestos racistas na arquibancada, seja contra a torcida ou jogadores em campo, serão punidos e expulsos de qualquer dependência do time.

Jornalista ironiza Matheus Cunha: ‘Goleiro de pelada’

“O Peñarol informa que qualquer pessoa identificada no Campeón del Siglo fazendo qualquer gesto racista contra torcedores ou atletas do time rival, será imediatamente expulsa de todos os registros sociais do Clube e será enviada definitivamente para a lista negra, para que não possa retornar a participar de um evento esportivo. No Peñarol acreditamos no futebol como fator de convivência baseado no respeito e na integração”, publicou o Peñarol em nota.

No meio da nota o clube ainda utiliza o termo “lista negra”, que tem conotação racista e é repudiada atualmente. Ela é usada em um contexto alertando que o torcedor que for identificado cometendo racismo seria alvo de uma lista de proibições.

Jogador do Flamengo já sofreu com racismo no fim de semana

Com cuidados sendo tomados para casos de racismo na Libertadores, dentro do futebol brasileiro crimes como esse seguem sendo cometidos da mesma forma.

A última da vez foi justamente contra o Flamengo, que emitiu nota dizendo que o atacante Carlinhos, foi vítima de ofensa racista na sua saída do campo após expulsão contra o Grêmio, na derrota por 3 a 2 no último domingo (22).

As autoridades já investigam o caso e o suposto torcedor que cometeu o ato já foi identificado.


Partilha