Pênalti igual ao em Bruno Henrique já foi marcado contra o Flamengo e para o Botafogo

01/10/2023, 15:57
Atualizado: 01/11/2023
Antis e mídia reclamam de pênalti em Bruno Henrique contra o Bahia marcado pelo VAR, mas arbitragem já marcou falta em lances parecidos contra o Flamengo e a favor de São Paulo e Botafogo

O Flamengo venceu o Bahia neste sábado (30) por 1 a 0, mas a arbitragem tomou parte do protagonismo do jogo no Maracanã. Isso porque, o único gol rubro-negro marcado por Pedro, foi por pênalti. O lance em Bruno Henrique que gerou a marcação a favor do Flamengo é claro, no entanto, antis e parte da imprensa ainda tentam brigar contra a imagem.

Na jogada, Bruno Henrique recebe uma falta dura do lateral Gilberto. Sem olhar ao redor, o camisa 27 da Gávea tenta dominar a bola na pequena área, mas o jogador do Bahia sola Bruno Henrique, que imediatamente reclama de dores. O árbitro Sávio Pereira apontou a penalidade, e em seguida, o VAR confirmou a marcação. Veja o lance no detalhe:

Leia mais: Neto: ‘Tudo é pênalti pra eles’; torcedores do Flamengo respondem com zoações

Essa, porém, não é a primeira vez que a arbitragem dá pênalti em um lance nesse estilo. Contra o próprio Flamengo, essa falta já foi marcada na pequena área. Na ocasião, o Rubro-Negro recebia o São Paulo pelo Brasileirão: Gustavo Henrique foi imprudente no lance, assim como Gilberto do Bahia neste sábado (30), e cometeu o penal em Bruno Alves. No entanto, o pênalti contra o Fla não houve a mesma comoção por parte da imprensa. Relembre:

Além disso, a arbitragem da CBF também já sinalizou esse mesmo “tipo” de pênalti a favor do Botafogo. Em maio, o alvinegro abriu o placar contra o Goiás após o VAR indicar a falta na pequena área em um lance similar ao de Bruno Henrique. Os rubro-negros, é claro, reviveram essa jogada para argumentar contra os botafoguenses que acusam o pênalti claro contra o Bahia de “favorecimento” da arbitragem. Veja:

Bruno Henrique vira dúvida para encarar o Corinthians

Depois de sofrer a falta dura de Gilberto, Bruno Henrique até conseguiu permanecer mais alguns minutos em campo, mas precisou ser substituído. O craque rubro-negro pediu para ser preservado e deixou o campo aos 76 minutos, para a entrada de Everton Cebolinha. De acordo com o técnico interino Mário Jorge, BH sentiu um incômodo na planta do pé. Apesar do treinador garantir que não é nada grave, Bruno Henrique certamente passará por reavaliação para saber condições de jogar contra o Corinthians no próximo sábado (7).


Compartilhe