Pellistri está pronto para atuar no Flamengo? Conheça o jogador

Em meio a possiveis nomes para reforçar o Flamengo na disputa do Mundial de Clubes em fevereiro, um nome esquentou na última quinta-feira (19): Facundo Pellistri. Por isso, vamos conhecer melhor os principais indicadores do atleta, bem como suas limitações.
Leia mais: Conheça Facundo Pellistri, o jovem atacante que o Flamengo quer contratar
Pellistri atua predominantemente pelo lado direito em velocidade
O jovem uruguaio de 21 anos atua em especial pelo lado direito do campo. Destro, tem preferência pelo espaço de força (ou seja, o corredor lateral do campo). Prefere ser acionado em profundidade, a fim de duelar com o opositor no setor, buscando superioridade qualitativa.

Defensivamente, Pellistri é voluntarioso e tem vigor físico para recuperar com frequência espaços às costas do lado do campo. Nas subidas de pressão, visa frequetemente recuperar a posse e rapidamente ser acionado em profundidade.
O atleta não é tão rápido como um ponteiro, todavia compensa essa limitação com um drible mais curto. Consegue ter a bola mais próxima do pé para vencer o defensor adversário em espaços mais curtos, todavia peca nas tomadas de decisão.
Pellistri não é um atacante de construção associativa curta. Assim, para fornecer apoio à sua equipe, precisa estar receberndo passes mais longos no “ponto-futuro”. É dessa forma que consegue assistir seus companheiros no ataque.
Por fim, seu indicador mais preocupante é o de finalização. O atacante tem dificuldades para concluir em gols as chances criadas. Seja por falta de força para chutar com maior potência e precisão, seja pelas escolhas ruins à frente do goleiro.
Pellistri está pronto para jogar no Flamengo?
O jovem jogador do Manchester United possui potencial técnico para ser um atacante muito interessante, até pensando em atuar nas principais ligas da Europa. Mas a falta de experiência e alguns defeitos em fundamentos vêm limitando sua evolução no Velho Continente.
Portanto, sua possível chegada ao Flamengo carregaria diversas incógnitas. Tanto em relação à adaptação ao Brasil e ao modelo de jogo de Vitor Pereira, como à pressão de atuar num clube que exige respostas rápidas, de modo a ser mais assertivo nos gestos técnicos.
Logo, é possível dizer que Pellistri chegaria ao Flamengo como uma grande aposta. Apesar de nitidamente apresentar margem para crescer, precisará evoluir a execução de alguns fundamentos para estar pronto às necessidades do clube em 2023.