Pelé se une à corrente de apoio a Vinícius Junior após caso de racismo na Espanha
O mundo do futebol ficou chocado com uma demonstração de racismo explicito contra o astro do Real Madrid, Vinícius Junior, durante o programa esportivo Chiringuito, na TV espanhola. O maior jogador de todos os tempos fez a sua parte, pois não hesitou em se unir à corrente de solidariedade ao jovem brasileiro.
Nesta sexta-feira (16), Pelé postou em suas redes sociais mensagem de apoio a Vinícius Junior, mas também condenando o racismo do presidente da Associação Espanhola de Empresários de Jogadores, Pedro Bravo.
Leia Mais: Vinícius Júnior é vítima de racismo em importante programa de TV na Espanha
No programa, Bravo criticou as danças do brasileiro após marcar gols, pois disse que precisa parar de fazer macaquice. Mesmo com a enorme repercussão negativa, até o momento, nem o programa ou Pedro Bravo emitiram declarações se retratando. Por sinal, o Real Madrid, clube de Vinícius Junior, também não se manifestou.
No Twitter, Pelé escreveu em apoio a Vinícius Junior: “O futebol é alegria. É uma dança. É uma verdadeira festa. Apesar de que o racismo ainda exista, não permitiremos que isso nos impeça de continuar sorrindo. E nós continuaremos combatendo o racismo desta forma: lutando pelo nosso direito de sermos felizes.”
Vinícius Junior entra em campo neste domingo (18), fora de casa, contra o Atlético de Madrid. As críticas às danças do brasileiro após marcar gols começaram na semana do clássico, quando o capitão do Atlético afirmou que haveria confusão caso Vini marque um gol e faça a dança.
No mundo todo, a hashtag #bailavini se espalhou, com torcedores de diversos clubes incentivando a joia revelada no Flamengo, Vinícius Junior, a dançar bastante após cada gol, caso marque no jogo de domingo.