Pelé: entenda como vão acontecer o velório e o sepultamento do Rei do Futebol
Pelé morreu nessa quinta-feira (29), em São Paulo, vítima de câncer. O Rei do Futebol será velado e sepultado em Santos, nesta terça-feira (3). As autoridades municipais e estaduais, assim como Santos Futebol Clube já estão preparando a estrutura para receber os súditos do Rei no último adeus.
O acesso ao velório será gratuito e aberto ao público. As autoridades orientam aqueles que desejam dar o último adeus ao Rei do Futebol que evitem ir de carro até a Vila Belmiro. O uso de taxis, carros de aplicativo e transporte público é o mais recomendável.
Leia Mais: Flamengo encerra semana de treinos e agora espera chegada de Vitor Pereira
O corpo de Pelé ficará no hospital Albert Einstein, em São Paulo até a madrugada de segunda-feira (2). Os familiares pediram um prazo para reunir a família para o velório e sepultamento. Há possibilidade do copro fazer o trajeto entre São Paulo e Santos em carro aberto.
Pelé será velado por 24 horas no centro do campo da Vila Belmiro, estádio onde surgiu para o futebol, mas também onde mais marcou gols na carreira. O período de visitação terá início às 10h de segunda-feira (2). Os torcedores vão entrar pelos portões 2 e 3 da Vila e sairão pelos portões 7 e 8. As autoridades acessarão o campo pelo portão 10. Os presidentes da FIFA e da Conmebol estarão presentes, mas também o Presidente Lula, recém empossado.
Corpo de Pelé fará cortejo por Santos
Após o velório, no final da manhã de terça-feira (3), o corpo de Pelé fará um cortejo pelas ruas de Santos até o Canal seis, pois naquele local mora a mãe de Pelé, Dona Celeste, que tem 100 anos. Após o cortejo, o corpo segue para o Cemitério Memorial Necrópole Ecumênica, onde apenas familiares e amigos próximos terão acesso.
Maior jogador de futebol de todos os tempos, Pelé marcou 1282 gols, pois jogou quase 1400 jogos em sua carreira. Eleito atleta do século XX, Pelé é o único jogador de futebol a ter vencido três copas do mundo em campo. O Rei do Futebol levantou a taça em 1958, 1962 e 1970.