Pela 2ª vez na história, Aucas desembarca para jogar no Brasil e conhecer o Maracanã
Nesta quarta-feira (28), o Flamengo volta a campo para enfrentar o Aucas, do Equador, no estádio do Maracanã. A partir das 21h30 (horário de Brasília), os estrangeiros terão a oportunidade de atuar pela segunda vez em solo brasileiro, após uma primeira dura derrota. Estreantes na Libertadores da América, agora os equatorianos irão conhecer a festa rubro-negra.
Com previsão de ‘Maraca’ lotado para o confronto pela fase de grupos, a equipe que conseguiu vencer do Mengo em Quito, agora irá estrear no maior estádio do Brasil. Anteriormente, o Aucas já chegou a desembarcar em solo nacional, porém, em Curitiba, para enfrentar o Athletico Paranaense, pela Copa Sul-Americana.
Leia mais: ‘O Flamengo tem condições de ganhar todos os campeonatos’, revela comentarista
Retrospecto negativo para o Aucas no Brasil
Na época, tudo aconteceu no dia 27 de maio de 2021. Conforme citado anteriormente, em disputa pela segunda maior competição do continente, o Athletico-PR goleou os equatorianos por 4 a 0, e com isso, avançou de fase. Por conta do triste resultado, e tropeços durante o caminho, o Aucas acabou em terceiro colocado do Grupo D e não disputou a etapa seguinte.
Agora, os estrangeiros voltam a solo brasileiro, mas dessa vez em busca da ‘Glória Eterna’. Isso porque a equipe do Equador está fazendo sua estreia na Libertadores da América, após conquistar o Campeonato Equatoriano em 2022. Além disso, já chegaram a enfrentar o Flamengo anteriormente, vencendo por 2 a 1, no primeiro turno da competição.
Em 05 de abril deste ano, o Aucas derrotou o Mengo em casa, no no Estádio Chillogallo, em Quito, no Equador. Superando qualquer expectativa, os estreantes conseguiram vencer os atuais campeões, quebrando um tabu importantíssimo dos rubro-negros: 3.339 dias que não perdiam em uma estreia na fase de grupos da Libertadores desde fevereiro de 2014, para o León, do México.
Contudo, agora é esperado que Jorge Sampaoli faça vingar uma primeira partida vexatória. Pela 6ª rodada da primeira fase da maior competição continental, o Flamengo entra em campo em busca de uma classificação, sem poder tropeçar. Todavia, caso haja falha carioca, o Ñublense, do Chile, pode acabar ultrapassando os únicos brasileiros do Grupo A se vencerem o Racing, da Argentina.
Classificação do Grupo A – Libertadores da América
- 1. Racing (ARG) – 10 pontos
- 2. Flamengo – 8 pontos
- 3. Ñublense (CHI) – 5 pontos
- 4. Aucas (EQU) – 4 pontos
Confrontos do Grupo A
28/06: Racing x Ñublense – 21h30 (horário de Brasília) – El Cilindro
28/06: Flamengo x Aucas – 21h30 (horário de Brasília) – Maracanã