Pela terceira vez, Flamengo enfrentará o Boavista na final da Taça Guanabara
Clubes se enfrentaram nas finais da Taça Guanabara de 2011 e 2018, com o Flamengo saindo campeão em ambas
Ainda comemorando o título da Supercopa do Brasil, o Flamengo conheceu seu adversário na final da Taça Guanabara, que será disputada no próximo sábado, às 18h, no Maracanã. O Boavista segurou o Volta Redonda, e empatou em 1 a 1 com o clube da cidade do aço, garantindo assim uma vaga na final do primeiro turno.
A equipe de Saquarema tinha a vantagem do empate por ter feito melhor campanha na fase de grupos, e chegou a abrir o placar aos 30 minutos do primeiro tempo com Caio Dantas.
LEIA: Fifa parabeniza Flamengo após o título da Supercopa
O Volta Redonda tentou imprimir um novo ritmo no segundo tempo, já que precisava virar o placar para enfrentar o Flamengo na decisão. E a aposta foi no meia Bernardo, ex-Vasco, porém, apenas aos 35 minutos veio o empate com o gol de Marcelo, de pênalti. E não saiu disso. O Boavista se classificou para enfrentar o rubro-negro na final.
Será a terceira vez que o Flamengo terá como adversário o alviverde na decisão da Taça Guanabara. Em 2011 e 2018, as equipes se enfrentaram, e em todas as oportunidades, o Fla sagrou-se campeão.
2011
Flamengo 1 x 0 Boavista
Escalação: Felipe; Léo Moura, Wellinton, David Braz e Egídio; Willians, Maldonado, Renato Abreu e Botinelli; Thiago Neves e Ronaldinho. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
2018
Boavista 0 x 2 Flamengo
César; Pará, Rhodolfo, Réver e René; Cuéllar, Diego e Lucas Paquetá; Éverton, Éverton Ribeiro e Henrique Dourado. Técnico: Paulo César Carpegiani
Em ambas as finais, o Flamengo teve que “suar” para vencer. Em 2011, apenas aos 30 minutos do segundo tempo veio o desafogo. Após falta sofrida por Thiago Neves, Ronaldinho cobrou com perfeição fazendo um belo gol e garantindo o título.
E na segunda final entre os clubes, os gols também só vieram na etapa final. O zagueiro Réver de cabeça, e Vincius Júnior que entrou no decorrer da partida, marcaram para o Fla na vitória por 2 a 0.
Crédito de imagem destacada: Reprodução e Divulgação/Flamengo
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...