Pedrosa compara nível do Brasileirão com Carioca e alerta Flamengo

Atualizado: 01/04/2025, 16:22

Na estreia do Brasileirão, o Flamengo empatou por 1 a 1 com o Internacional. Considerado dois dos times favoritos ao título do campeonato de pontos corridos, para o comentarista Lucas Pedrosa, o confronto já era considerado direto, e deixar pontos para trás não é bom negócio.

➕  Calendário do Flamengo em abril: estreia na Libertadores, mata-mata na Superliga e reta final no NBB

Para efeito de comparação e nível do torneio, Pedrosa usou como comparação o Carioca, disparando que apesar de não considerar ponto perdido contra o Internacional, pelo nível da partida, pontua que o ideal era vencer esse confronto.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

"O Campeonato Brasileiro não é do nível do Campeonato Carioca. O ponto é o seguinte, os pontos eles estão sendo deixados no caminho. Contra o Inter. Não considero que perdeu, porque a atuação do Flamengo foi muito boa, mas é um adversário direto. Teoricamente, no final do campeonato, quem disputa título tem que ganhar um rival direto em casa. Compreende?", disse Pedrosa.

Na próxima rodada do Brasileirão, o Flamengo enfrenta o Vitória, fora de casa. No primeiro jogo, os baianos perderam para o Juventude, por 2 a 0.

Pedrosa aponta "único defeito" do Flamengo de Filipe Luís

Tido como um dos melhores se não o melhor time do Brasil neste início de temporada, é difícil apontar defeitos no Flamengo de Filipe Luís.

No entanto, algo vem preocupando inclusive o treinador, desde o Carioca. Apesar de produzir muito, ter intensidade e vencer os jogos, o Rubro-Negro apresenta um problema de conclusão.

A equipe produz o suficiente para marcar diversos gols durante a partida, mas peca na pontaria e às vezes demora para resolver o jogo, ou acaba não resolvendo.

Para Pedrosa, essa "letalidade" é o único defeito do Flamengo, alertando que essa situação vem desde o Carioca.

"Talvez o único defeito do Flamengo do Filipe Luís se chama letalidade. Não é de hoje que eu falo. O Flamengo é uma equipe que perde muitos gols e a gente já tinha alertado pra isso aqui no Campeonato Carioca", definiu.


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.