Autor do segundo gol na vitória do Flamengo por 2 a 0 contra o Fluminense, o atacante Pedro conversou com a imprensa presente no Maracanã e vibrou pela vantagem que o Mengão abriu na semifinal do Campeonato Carioca. No entanto, o camisa 9 fez um alerta, dizendo que ainda não tem nada ganho. O confronto de volta será no próximo sábado. O Flu terá que vencer por três gols de diferença.
“Espero cada vez mais colocar meu nome na história do Flamengo. Mas a gente sabe que não tem nada ganho. Temos que entrar com a mesma seriedade, mesmo foco, para repetir a mesma partida que fizemos hoje”, disse Pedro.
➕️: Braz diz em qual condição o Flamengo pode se reforçar em abril
Se Pedro fez o 2 a 0, Everton Cebolinha abriu o placar de cabeça, após cruzamento de Erick Pulgar.
Resumo de Fluminense x Flamengo
Primeiro tempo
Aos 3, Pedro recebe na área, finaliza e consegue o escanteio. Logo em seguida, Arrascaeta cobra a falta e a zaga do Fluminense consegue tirar. Aos 9, mais uma chegada do Mengão: Varela manda na área e a zaga do Fluminense coloca para escanteio. Já no minuto 27, Pedro tenta de bicicleta e quase faz um golaço no Maracanã. O gol do Flamengo saiu aos 45, com Everton Cebolinha: 1 a 0 Fla.
Depois disso, o VAR foi acionado, mas o gol do Mengão foi confirmado.
Segundo tempo
Logo no início do segundo tempo, De La Cruz acha Cebolinha na área, mas o atacante é desarmado na hora da finalização. Outra chance desperdiçada pelo Flamengo. Já aos 7, Cebolinha corta para o meio e finaliza! A bola bate na zaga! Escanteio para o Flamengo. No minuto 16, Thiago Santos faz falta forte em Cebolinha e é expulso.
No lance seguinte, Varela arrisca de fora da área! A bola passa perto do gol do goleiro Fábio. No minuto 33, Arrascaeta recebe pela direita, cruza fechado e a bola quase entra. Nos acréscimos, Arrascaeta cruzou e Pedro ampliou: 2 a 0 Flamengo.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...