Em meio às turbulências após derrota no clássico contra o Vasco e as baixas de David Luiz e Thiago Maia, o Flamengo também deve ter Pedro se juntando a outros desfalques para duelo contra o Fluminense, pelo Campeonato Carioca. O Queixada, que se recupera de dores musculares, até esteve em campo nesta segunda-feira (6), mas não deve ter condições de jogo.
De acordo com informações de Venê Casagrande, a atividade de Pedro no campo foi apenas para iniciar a transição. Até o jogo de quarta (9), é provável que o camisa 9 não esteja apto e desfalque o Flamengo para o clássico contra o Fluminense. Além disso, o artilheiro deve ser preservado visando as semifinais do Carioca.
Leia também: Fluminense define se Marcelo jogará contra o Flamengo na quarta
Com isso, Pedro se junta a David Luiz e Thiago Maia, que foram diagnosticados, respectivamente, com trauma no joelho e entorse no tornozelo. Além deles o Flamengo já conta com Bruno Henrique, Erick Pulgar, Filipe Luís e Victor Hugo. Com os dois volantes principais machucados, Vitor Pereira terá uma dor de cabeça enorme para escalar uma equipe equilibrada para o Fla x Flu.
Com tantos desfalques para o Fla x Flu, Vitor Pereira precisa aumentar seu repertório
Vindo de três jogos atuando com três zagueiros, Vitor Pereira terá que, mais uma vez, buscar repertório. Isso porque, diante de tantos desfalques no Flamengo e precisando vencer, o treinador português dificilmente achará uma equipe equilibrada capaz de aumentar sua efetividade ofensiva e, do mesmo modo, sua eficiência defensiva.
A princípio, contudo, espera-se que as mudanças de Vitor Pereira sejam as mesmas feitas na derrota para o Vasco, com as entradas de Pablo e Cebolinha. Portanto, o Flamengo deve começar o duelo contra o Fluminense com: Santos; Varela, Pablo, Fabrício Bruno, Ayrton Lucas; Vidal, Gerson; Everton Ribeiro, Arrascaeta, Cebolinha; Gabigol.
Vale lembrar que o Fla x Flu desta quarta-feira vale o título da Taça Guanabara. O Rubro-Negro precisa da vitória para garantir o troféu e vantagem na semifinal do Campeonato Carioca.
Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...