Pedro viveu mais uma noite inesquecível com o Manto Sagrado na última quinta-feira (15). O Camisa 9 fez os três gols que deram a vitória ao Flamengo contra o Bangu, por 3 a 0. Caso marque mais uma hat-trick, o atacante chegará ao topo da artilharia do Campeonato Carioca.
Isso porque Pedro já alcançou os cinco gols nesta edição. Se repetir a dose e fuzilar pelo menos três vezes as redes do Boavista, nesta terça-feira (20), o centroavante chegará aos oito gols na competição. Com esse número, Pedro ficaria empatado com Carlinhos, atual artilheiro do Carioca com oito gols. Mas cabe destacar que o Camisa 9 da Gávea ainda está em desvantagem, com dois jogos a menos que o atleta do Nova Iguaçu.
➕ Quem é Matheus Lucas, artilheiro do Boavista que enlouqueceu o Fluminense
O Flamengo chega para o penúltimo jogo da Taça Guanabara precisando da vitória no Maracanã. Com um jogo a menos, o Rubro-Negro voltou ao segundo lugar e está três pontos atrás do Fluminense. Logo, Tite não deve poupar suas melhores peças contra o Boavista, com Pedro no ataque.
O artilheiro do Flamengo já tem sete gols em sete jogos na temporada, mostrando mais uma vez que merece a titularidade com o treinador. Além disso, ele marcou quatro gols apenas nos últimos dois jogos. Diante de um adversário menos competitivo (Boavista está em sétimo lugar e mira Taça Rio), Pedro deve castigar novamente.
Artilharia do Campeonato Carioca 2024
O Fluminense abriu a nona rodada do Cariocão no sábado (17) e mexeu não só na tabela, como na artilharia. Lelê marcou na vitória contra o Madureira, chegou aos cinco gols e se igualou a Pedro, do Flamengo. O Nova Iguaçu também jogou no final de semana e venceu com gol de Carlinhos, se isolando como artilheiro. Confira como está a artilharia do Campeonato Carioca 2024 no momento:
- Carlinhos (Nova Iguaçu) — 8 gols
- Pedro (Flamengo) — 5 gols
- Lelê (Fluminense) — 5 gols
- Matheus Lucas (Nova Iguaçu) — 5 gols
- MV (Volta Redonda) — 3 gols
- Rodrigão (Madureira) — 3 gols
- Jeffinho (Botafogo) — 3 gols
- Patrick Carvalho (Portuguesa) — 3 gols
- Eduardo (Botafogo) — 3 gols
- Júnior Santos (Botafogo) — 3 gols