Pedro volta a ser titular após fisiologia apontar menos desgaste

26/04/2024, 10:10
Pedro escalação do Flamengo para duelo contra o Botafogo no Maracanã pelo Brasileirão comandado por Tite

Depois da derrota por 2 a 1 para o Bolívar, pela Libertadores, o Flamengo muda a chave e se concentra na disputa do Brasileirão. Para o clássico contra o Botafogo, o Rubro-Negro terá o retorno de Pedro ao time titular.

Pedro era avaliado pela fisiologia como um dos jogadores em ‘alerta vermelho’ pelo desgaste físico. Por este motivo, foi poupado contra o Palmeiras, quando entrou em campo apenas no intervalo, e contra o Bolívar. Para o jogo da Libertadores, o camisa 9 sequer viajou com a delegação.

Exame confirma lesão, e Tiquinho desfalca Botafogo contra Flamengo

Recuperado, Pedro volta à titularidade da equipe para o clássico com o Botafogo, neste domingo (28). Como não viajou com a delegação, o camisa 9 ficou no CT Ninho do Urubu e realizou treinamentos pré-determinados e planejados pela comissão técnica.

Pedro em 2024

O camisa 9 do Flamengo iniciou a temporada com o pé direito e vive grande fase com o Manto Sagrado. Em 17 jogos disputados em 2024, Pedro Guilherme balançou as redes 14 vezes, uma média de 0,82 tentos/partida.

Pelo Campeonato Carioca, Pedro marcou 11 gols em 12 jogos, e também deu um assistência. No Brasileirão, um tento em três partidas, e na Copa Libertadores da América, balançou as redes duas vezes, em dois duelos disputados.

Flamengo x Botafogo

Após três rodadas disputadas, o Flamengo é o vice-líder do Brasileirão, com sete pontos. Foram duas vitórias (Atlético-GO e São Paulo) e um empate (Palmeiras), com quatro gols marcados e dois sofridos.

O Botafogo vem logo na sequência e ocupa a terceira posição na tabela, com seis pontos, sendo duas vitórias (Atlético-GO e Juventude) e uma derrota (Cruzeiro). O Alvinegro balançou as redes dos adversários oito vezes, e sofreu quatro gols.

Flamengo e Botafogo vão se enfrentar neste domingo (28), no Maracanã, às 11h (horário de Brasília). A partida será transmitida pelo pay-per-view do Premiere.


Partilha