Pedro termina temporada com melhor média de gols da carreira mesmo com lesão

Atualizado: 26/12/2024, 18:46
Pedro em campo pelo Flamengo; Fifa vai pagar salário do atacante e Flamengo consegue complemento a CBF

Artilheiro do Flamengo na temporada com 20 tentos a mais que Arrascaeta, vice, mesmo sem ter jogado os últimos três meses de 2024, Pedro teve nesse ano também sua melhor média de gols da carreira. Contando apenas jogos oficiais, a média do camisa 9 foi de 0,69 gol por jogo. Foram 30 gols em 43 jogos.

Além de artilheiro do Flamengo, o jogador quase foi o artilheiro futebol brasileiro no ano, sendo superado por Yuri Alberto na última rodada do Brasileirão, mais de três meses após sua lesão. Pedro foi ainda o artilheiro do Carioca, com 11 gols, e maior goleador do Mengão no Brasileirão, com 11 gols.

➕ Flamengo acerta com volante do Botafogo

Sua pior média de gols com o Manto foi em 2021, quando balançou as redes 18 vezes em 46 jogos, para uma média de 0,39.

Pedro estava perto de bater recorde na carreira

Considerando a média do jogador e a quantidade de jogos em disputa que o Flamengo ainda teria após a lesão de Pedro, era certo que o jogador superaria seu recorde pessoal de gols em uma temporada.

Em 2023, Pedro balançou as redes 35 vezes em 61 partidas. Esse foi o ano, inclusive com melhor média de gols na carreira, 0,57.

Outro grande ano para o jogador foi 2022, quando com 29 gols em 59 jogos, para 0,49 de média, Pedro foi craque do time que conquistou a Libertadores e Copa do Brasil, sendo inclusive artilheiro da Liberta com 11 gols e eleito Rei da América.

Pedro tem o retorno previsto entre maio e julho, e o craque projeta estar em campo na disputa do Super Mundial de Clubes. A competição será disputada do dia 15 de junho a 13 de julho, nos Estados Unidos. Ou seja, o atacante prevê estar à disposição antes do prazo máximo.

"Todo jogador quer estar em campo, para mim não é diferente. Vai ser uma competição muito boa [Mundial], é pensar passo a passo, nem virou o ano, é fazer boa recuperação por um bom ano no Flamengo", relatou Pedro na zona mista, em jogo de despedida de Adriano Imperador.

 


Compartilhe
Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.