Pedro tem semestre mais goleador do Flamengo desde Gabigol 2019
Não é de hoje que Pedro vem se destacando na equipe do Flamengo. Ídolo da nova geração, o mais novo camisa 9 tem feito honra ao número, com boas estatísticas nesta temporada. Apesar de ter ficado um tempo sem balançar as redes, na última quarta-feira (28), voltou a fazer o que sabe de melhor. Por isso, superou um recorde de seu companheiro Gabigol.
Diante do Aucas, aliás, o atacante pôde marcar um dos tentos da partida, que terminou em 4 a 0. Na ocasião, quem abriu o placar foi Pedro, que teve Léo Pereira, Bruno Henrique, bem como Victor Hugo completando o placar. Assim, com a vitória, os rubro-negros se classificaram para a próxima fase da Libertadores da América 2023.
Leia mais: Veja quem o Flamengo pode enfrentar na Libertadores
Pedro supera Gabigol em gols
Gabi chegou ao Flamengo no início de 2019, enquanto Pedro, somente em 2020. Apesar de contar com uma temporada a menos que o camisa 10 no Mais Querido, o ex-Fluminense já conseguiu superar o companheiro de equipe. Isso porque no primeiro semestre de Gabriel Barbosa no Mengo, o centroavante balançou as redes em 14 oportunidades. Enquanto isso, seu colega o superou em seu quarto ano de atuação.
ENTENDA OS NÚMEROS
Gabigol
2019: 14 gols marcados no primeiro semestre da temporada
2020: 11 gols (parada em março e retorno em agosto por conta da Covid-19)
2021: 15 gols marcados no primeiro semestre da temporada
2022: 18 gols marcados no primeiro semestre da temporada
2023: 16 gols marcados no primeiro semestre da temporada
Pedro
2020: 3 gols (pausa por conta da Covid-19)
2021: 9 gols marcados no primeiro semestre da temporada
2022: 8 gols marcados no primeiro semestre da temporada
2023: 25 gols marcados no primeiro semestre da temporada
Pedro conquistou seu espaço por acaso
Acima de tudo, Pedro tem feito sua parte no elenco do Flamengo, conquistando seu espaço após a grave lesão de Bruno Henrique. Tendo então de substituir o camisa 27 na temporada passada, acabou ganhando destaque com Dorival Júnior, chegando a ser nomeado Rei da América, pela Conmebol.
Agora, com BH retornando aos gramados, o camisa 9 deve continuar atuando normalmente, com confiança da comissão técnica, podendo até mesmo criar uma nova dupla de ataque com o companheiro, assim como foi com Gabigol. Para muitos, a volta do atacante depois da lesão mais grave de sua carreira, pode ser uma ‘virada de chave’ no ano, podendo dar esperanças de finalmente erguerem uma taça em 2023.