Pedro tem problema crônico? Breiller faz crítica direta e cobra 'conscientização' do atacante do Flamengo

Muito tem se questionado sobre como a maneira do Flamengo de Filipe Luís jogar, não se enquadrar em como Pedro joga. O jornalista Breiller Pires olha o outro lado da moeda, cobra responsabilidade do atacante e conscientização para não "comer banco".
➕ Oferta do Monterrey por Pedro não agradou ao Flamengo; veja os valores
Breiller avalia que Pedro tem um problema crônico, que o persegue desde que surgiu no Fluminense. O comentarista exalta como o atacante é frio, muito bom tecnicamente, mas não consegue "competir" por muito tempo.
Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.Depósito mínimo R$1
"Para mim, tem uma responsabilidade que é do jogador, porque o Pedro, desde que ele surgiu no Fluminense, a gente sempre elogiou por ser um cara frio na frente do gol, capacidade técnica, sabe preparar uma jogada no pivô. Mas tem um problema crônico, que é a capacidade de competir 90 minutos com intensidade, de ajudar a marcar, de pegar a saída", analisa Breiller.
O debate se aflora ainda mais após rumores de que o Flamengo estaria aberto a negociar Pedro.
Com o valor certo, o Mengão negociaria o camisa 9, buscando no mercado um nome para a posição que se enquadrasse melhor no que Filipe Luís pensa do jogo.
Pedro precisa evoluir, diz Breiller
Ainda sobre o debate tático e os encaixes que Pedro pode oferecer, Breiller questiona se é só por ser a característica do jogador ser menos intenso, que ele não pode evoluir.
O jornalista define como uma necessidade do futebol moderno que Pedro precisa buscar evoluir.
"É só porque é da característica dele? Ao longo da carreira, o jogador pode evoluir também, ele pode perceber que essa é uma necessidade do futebol moderno", comenta.
Breiller usa Haaland, Kane e Lewandowski como exemplo para Pedro
Cobrando conscientização de Pedro, Breiller cita atacantes como Haaland e Levandowski, como jogadores da posição que apesar de toda grife e qualidade indiscutível, trabalharam e evoluíram na sua questão sem a bola.
O comentarista aponta que Pedro tem que seguir esse caminho, se não vai continuar sendo preterido por Filipe Luís.
"Se o Pedro não se conscientizar que ele precisa ser importante no momento defensivo do Flamengo, ele vai continuar comendo banco com o Filipe Luís. Se o Haaland marca, se o Lewandowski marca, o Pedro também tem que marcar", dispara Breiller.
Outro exemplo usado por Breiller Pires é o de Harry Kane. Inclusive, citando lance do atacante do Bayern de Munique contra o próprio Flamengo, quando próximo do final do jogo, o inglês deu um pique do ataque até a defesa, parando Ayrton Lucas.
"Olha o Harry Kane, por exemplo. A gente estava aqui elogiando o Harry Kane contra o próprio Flamengo, dando um carrinho no Ayrton Lucas, voltando para marcar atrás da linha do meio-campo. Falta isso ao Pedro", define.
Após quase um ano parado por conta de grave lesão, mesmo que já esteja atuando, Pedro não está 100% fisicamente, faltando ritmo para retomar sua confiança e talvez trabalhar a questão da sua intensidade.