Pedro supera argentino campeão do mundo e é 'Rei da América'

15/03/2023, 08:54
Pedro faz três pelo Flamengo e iguala marca de Pelé na Libertadores

O Rei da América de 2022 foi finalmente anunciado. Disputando com o argentino Julián Álvarez e o companheiro de time Arrascaeta, Pedro foi o vencedor do prêmio. O craque marcou 12 gols e deu duas assistências em 11 jogos da Libertadores. O Flamengo foi tricampeão do torneio mais importante do continente e o camisa 9 foi o artilheiro da competição, levando o anel de melhor jogador da competição.

Mas além do anel, ele ainda aguardava pela eleição do prêmio Rei da América, do jornal El País. 218 jornalistas de 17 países diferentes votaram e decidiram que o artilheiro da Libertadores foi merecedor da honraria. Arrascaeta marcou dois gols e deu três assistências. Apesar da importância do jogador, os números do atacante são muito mais expressivos no torneio internacional.

Leia Mais: Dupla do Flamengo duela com argentino por ‘Rei da América’

O resultado do prêmio foi anunciado na manhã desta quarta-feira (15), um dia depois dos três escolhidos. Julián Álvarez levou a melhor em 2021 e tentou a dobradinha em 2022, jogando até o meio do ano pelo River Plate. O atleta foi para o Manchester City e também foi campeão da Copa do Mundo com a Argentina. No entanto, o Rei da América avalia somente o período jogando na América do Sul, com a Libertadores sendo o peso maior.

68 votos no jornal uruguaio foram para Pedro, que ganhou por muito pouco. Isso porque Arrascaeta teve 64 votos, deixa a disputa muito equilibrada. O argentino campeão do mundo somou 34 votos e ficou a frente de Gabigol, com 13.

Pedro pode buscar tetra para o Flamengo em casa na Libertadores

Pedro é o artilheiro do Mengão no ano até então e certamente quer levar o time para mais uma final de Libertadores. Isso porque a Conmebol definiu que a sede da próxima final será o Maracanã, onde o Flamengo manda seus jogos e tem uma enorme simbiose com o torcedor. No entanto, o time não vive seu melhor momento, mas busca melhorar para alcançar a decisão e buscar um tetracampeonato dentro de casa.

Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.