Artilheiro do Flamengo em 2023 com 24 gols, o atacante Pedro tentou evitar a derrota do Brasil desta terça-feira (20) contra Senegal. Entretanto, não teve sucesso. Em amistoso em Portugal, o camisa 9 rubro-negro substituiu Richarlison restando 33 minutos para o fim do jogo e chegou a soltar uma ‘bomba’ para defesa do goleiro Mory Diaw. Todavia, o arqueiro rival espalmou para escanteio. Placar final: Senegal 4 a 2.
Anteriormente, no duelo diante da Guiné, Pedro entrou aos 40 do segundo tempo. Sendo assim, atuou ao todo por 51 minutos na data Fifa com a Seleção Brasileiro. Por isso, é possível que esteja à disposição do técnico Jorge Sampaoli para o confronto entre Flamengo e Red Bull Bragantino desta quinta-feira (22). O jogo é válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Leia também: Os números de Ayrton Lucas em Brasil 2 x 4 Senegal em amistoso
Rei da América: Pedro viveu um 2022 espetacular no Flamengo
Feliz na época por ter conquistado o prêmio de Rei da América, eleição promovida pela revista El País, o atacante Pedro, do Flamengo, cedeu entrevista para a Fla TV e contou como conseguiu recuperar seu futebol dentro do Flamengo. Anteriormente, o atual camisa 9 era reserva do Mengão e só com Dorival Júnior conseguiu ser titular absoluto e o principal jogador na temporada de 2022.
“Foi a realização de um sonho poder conseguir atingir essa marca de Rei da América. Ou seja, foi uma temporada muito boa para mim. Mais para o meio do ano, né? Já que no início foi um momento difícil que eu tive aqui dentro. De repensar, analisar se iria dar ou não. Mas Deus me deu muita força para ter sabedoria naquele momento. Poder voltar a ser o que sempre fui”, desabafou.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...