Pedro só voltará a ser escalado com Flamengo em má fase e pressão popular, crava jornalista

Atualizado: 19/07/2025, 15:19

Pedro ficou de fora dos últimos dois jogos do Flamengo após imbróglios internos que resultaram na sua "exposição" em coletiva feita por Filipe Luís. Com esse clima ruim entre clube e atacante, o jornalista Rafael Marques, da 'ESPN', projeta que o camisa 9 só volta a ser escalado com pressão popular e um Rubro-Negro em má fase.

➕ Como Filipe Luís virou o jogo ao expor Pedro e escancarar a cobrança no futebol brasileiro

O jornalista afirma que quem vai escalar o Pedro, não será Filipe Luís, mas sim o próprio Flamengo. Ou seja, caso o time continue vencendo e jogando bem, Pedro continuará de fora dos planos.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

+18 | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

"Insisto que quem vai escalar o Pedro vai ser o próprio Flamengo em campo. Se o Flamengo mantiver uma média de atuações e resultados de maneira convincente, esta média, em todas as competições, o Pedro vai ficar escanteado até sair", diz Rafael Marques.

Porém, caso o time passe a oscilar dentro de campo e perder partidas, a torcida fará pressão, e Pedro será levado ao time nos braços do povo, afirma o comentarista.

"Se o Flamengo começar a oscilar, ele volta nos braços do povo, carregado pela galera, porque vai ser a salvação. A pressão vai ser grande e o Pedro vai acabar voltando", dispara.

Pedro deve ser relacionado contra o Fluminense

Fora dos jogos desde a partida contra o São Paulo, por conta de desempenho abaixo nos treinos e questões disciplinares, Pedro pode voltar a ser uma alternativa para Filipe Luís no clássico deste domingo (20), diante do Fluminense, no Maracanã. O camisa 9 teve uma semana de evolução nas atividades e deve reaparecer entre os relacionados.

Embora possa voltar ao banco, Pedro não deve começar como titular, e Filipe Luís deve mandar a campo um Flamengo com: Rossi, Wesley, Léo Ortiz (Danilo), Léo Pereira e Varela; Allan, Jorginho e Arrascaeta; Luiz Araújo, Plata e Wallace Yan (Cebolinha).