O Flamengo voltou do intervalo com uma alteração importante. O centroavante Pedro sentiu problema muscular no adutor da coxa e não voltou para o segundo tempo. No seu lugar, o técnico Tite colocou o Camisa 10, Gabigol. A torcida presente no Maracanã recebeu Gabi com aplausos. Pedro para a ser dúvida para a partida de quarta (15) contra o Bolívar, pela Libertadores.
O Flamengo informou no X que Pedro sentiu problema no adutor da coxa direita no intervalo. O jogador será avaliado nos próximos dias para atestar a gravidade do problema. O Rubro-Negro tem jogo muita importante na quarta (15), no Maracanã. O Fla enfrenta o Bolívar pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores e precisa vencer de qualquer jeito.
➕Pedro entra para o top 15 de artilheiros da história do Flamengo
Mesmo um empate pode significar a eliminação do Flamengo na Libertadores. Com apenas quatro pontos em quatro jogos, o Rubro-Negro está em terceiro lugar no grupo E. O Bolívar lidera com nove pontos e o Palestino é o segundo com seis pontos. Além de vencer os dois jogos que restam. o Fla precisa torcer contra Bolívar e Palestino.
Pedro bateu recorde com gol contra o Corinthians
Antes de se lesionar, Pedro fez o gol de número 123 pelo Flamengo. Com a marca, o Camisa 9 entrou em um grupo seleto no panteão de ídolos rubro-negros. Pedro é agora o décimo quinto maior artilheiro da história do clube. ele se igualou a Nonô, dos anos 1920.
Na saída para o intervalo, antes de sentir o problema muscular, Pedro falou com a reportagem de campo. ele comemorou a boa atuação do time, que pressionou o Corinthians e criou 14 finalizações em 45 minutos, mais acréscimos. Pedro disse: “Só o trabalho vai mudar o nosso momento. Hoje começamos bem”.