Golaço! Pedro se sensibiliza com história de torcedor e doa camisa do Flamengo para ajudar

04/03/2021, 18:52
Atualizado: 01/11/2023
pedro flamengo

Mundo Bola Informação | Leandro Chagas  Uma história publicada no início da tarde desta quinta-feira (04/03) aqui no Mundo Bola, sensibilizou o atacante Pedro, do Flamengo. Para ajudar sua esposa Renata Batista, de 38 anos, o rubro-negro Bruno Aguiar, de 37, resolveu promover uma rifa da nova camisa do Fla, lançada oficialmente no dia em que o time do Rio se sagrou octacampeão do Brasileirão.

Leia também: Para ajudar 430 crianças, ONG realiza leilão de camisa autografada por jogadores do Flamengo

Em seu jogo 100, Vinícius Jr vem do banco e salva Real Madrid de derrota contra o Real Sociedad

O drama do casal chegou ao ouvidos do camisa 21 do Fla, que se prontificou em doar uma camisa de jogo para impulsionar a causa.

“Irmão, minha assessoria vai fazer contato contigo para doar uma camisa de jogo para te ajudar. Que Deus abençoe a sua esposa. Vai dar tudo certo”, postou o artilheiro.

Ao ver a publicação, Bruno prontamente agradeceu a Pedro:

“Muito obrigado meu amigo, sou seu fã, que Deus te abençoe imensamente”, disse o flamenguista. Confira:

Conheça a história:

Em entrevista ao Mundo Bola, o vendedor autônomo relatou que Renata descobriu a doença ao apresentar problemas mais graves entre setembro e outubro do ano passado. “

Chegou a ficar 15 dias internada. Aí correu biópsia, fez tudo. Infelizmente apareceu no resultado da biópsia o câncer no colo do útero. Aí a gente já começou a correr atrás do tratamento”, relatou o flamenguista. 

Bruno e Renata Flamengo rifa
Bruno e Renata estão juntos desde 2014

“A gente iniciou o tratamento em um hospital filantrópico aqui no Rio de Janeiro, que fica na Penha, o Hospital Mário Kroeff, que tem convênio com o SUS. Começou a fazer o tratamento lá, de quimio e radioterapia… Só que chegou no ponto em que ela precisa fazer mais um tratamento, que é a braquiterapia”, explicou.  

Dificuldades financeiras e ideia da rifa

“Essa braquiterapia, de graça, só tem no INCA (Instituto Nacional de Câncer). A gente até tentou ver em outros municípios, só que o valor chega a ser um pouco excedente, e a gente não tem grana pra isso. Aí a gente resolveu criar uma vaquinha, e eu pensei na rifa. A princípio, a ideia era comprar um manto do Mengão, ir lá pra porta do Ninho do Urubu e pegar alguns autógrafos. Só que acabou que os caras entraram de férias e eu não consegui fazer isso”, disse o morador do Morro do Urubu, em Piedade, na Zona Norte.

Por trabalhar como vendedor autônomo, ele também está rifando outros produtos, como suplementos para musculação. Segundo Bruno, o pacote completo mais barato encontrado para este tratamento foi no valor de R$: 16.000,00.

Como participar da rifa?

Bruno nos explicou que para participar do sorteio da rifa que possui 100 números e será realizado através do site da Loteria Federal, basta entrar em contato diretamente com o próprio ele, através do Whatsapp (21 99247-0514) ou Twitter. As rifas custam R$: 15,00 cada, e o sorteio está previsto para o dia 03/04, podendo ser antecipado, caso todos os 100 números sejam esgotados antes da data prevista. O vencedor poderá escolher o tamanho do manto, sendo feminino ou masculino.

Como ajudar de outras formas? 

Para quem quiser ajudar de outras formas além da rifa, Bruno e Renata também disponibilizaram seus dados para doações: Pic pay: @bruno.aguiar80. Pix: 10778433722.

Leandro Chagas no Twitter e no LinkedIn.


Leandro Chagas
Autor
Bacharel em Jornalismo pela FACHA, e pós-graduando em Jornalismo Esportivo na UERJ. Mesmo com 24 anos, já posso dizer que fiz de tudo um pouco na comunicação. Atualmente trabalho na assessoria de imprensa da deputada Martha Rocha, e sou redator nos sit...