Pedro se isola como 2º maior artilheiro do Flamengo no século
Cada vez mais decisivo, Pedro voltou a balançar as redes pelo Flamengo nesta quarta-feira, contra o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira, pela Taça Guanabara. Assim, o camisa 9 se tornou o segundo maior artilheiro do Flamengo no século, com 80 gols marcados. Antes, o atacante dividia a posição com o Bruno Henrique (79).
Só neste ano, Pedro já balançou a rede dez vezes, sendo a referência do Mais Querido. Desse modo, o centroavante visa primeira colocação, que pertence ao Gabigol, com 140 bolas na rede. No entanto, tem a complicação pois o Príncipe da Gávea está na ativa e marcando muitos gols.
Leia mais: Judoca Teddy Riner conta história inusitada dele com o Zico
Pedro chegou ao Flamengo no início de 2020, emprestado pela Fiorentina. Na primeira temporada no Mengão, apesar de ser reserva, Pedro marcou 23 gols. Como resultado, o Flamengo abriu os cofres e comprou o atacante por 14 milhões de euros. Entretanto, seguiu no banco de reservas em 2021 e novamente marcou um alto número de gols, foram 18 gols na temporada.
Muitos veículos de imprensa passaram a afirmar que Pedro deveria deixar o clube para ser titular em outro time do Brasil. Contudo, Pedro persistiu e se tornou titular sob o comando de Dorival Júnior. Como titular, Pedro brilhou em 2022, marcou 29 gols e, além disso, se tornou o maior artilheiro de uma única edição de Libertadores no século 21.
Artilheiro do Flamengo, Pedro atrai interesse internacional
O atacante Pedro vive o seu melhor momento no Flamengo. Titular absoluto e maior artilheiro do clube na temporada 2023 com dez gols, o camisa nove voltou a chamar a atenção da mídia, mas também de clubes europeus. Com isso, os torcedores do Flamengo ficaram preocupados com a possibilidade de perder o jogador.
Sendo assim, quais são as chances do Flamengo perder o seu centro-avante? Pedro renovou o contrato com o Rubro-Negro recentemente. O novo vínculo significou uma valorização salarial e uma multa rescisória para clube do exterior de mais de 100 milhões de Euros (R$ 553 milhões).
Por isso, a diretoria do Flamengo está tranquila quanto à possibilidade de perder Pedro ainda em 2023. Com a janela de inverno do futebol europeu fechada, uma proposta vinda da Europa só poderia chegar no início de junho, quando a janela europeia de verão reabre.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!