Pedro revela aprendizado com Neymar e explica virada de chave para voltar para a Seleção

20/09/2022, 17:07
Pedro, do Flamengo, treina na Seleção Brasileira

Pedro foi convocado para os amistosos da Seleção Brasileira antes da lista final para a Copa do Mundo, no Catar. Everton Ribeiro também vai jogar pelo Brasil esses jogos contra Gana e Tunísia, nos dias 23 e 27 de setembro, respectivamente. Nesse sentido, o atacante do Flamengo concedeu entrevista coletiva e falou sobre a volta por cima, além de Neymar.

Depois de não jogar pela Seleção Olímpica e um período em má fase no Flamengo, com poucos minutos e gols, o Pedro voltou a mostrar seu faro artilheiro. Com Dorival Júnior, já são 16 gols e sete assistências. A boa fase o colocou na Seleção de Tite e, possivelmente, na Copa do Mundo, no final do ano. Pelo menos, essa é a vontade de milhares de torcedores brasileiros que se rendem ao seu talento.

Leia mais: Membros de grupo apoiador de Landim emitem nota criticando a gestão do Departamento de Futebol do Flamengo

O atacante do Flamengo explica que sua resiliência, mesmo nos momentos ruins, fez com que ele pudesse voltar a ser convocado para a Seleção Brasileira. “Tive momentos de altos e baixos, mas minha fé indicava que eu poderia voltar para cá. Essa resiliência depois dos momentos ruins no Flamengo me fizeram voltar à Seleção”, explica Pedro.

Além disso, Pedro falou sobre a importância de Dorival no processo. Isso porque o técnico do Flamengo conversou com o jogador visando recuperar a confiança do atleta. Para Pedro, os diálogos com o treinador foram uma importante virada de chave.

“O Dorival falou que, se eu jogasse, teria chance de ir para a Seleção. Sempre tive dentro de mim essa chama de voltar e o contato com o Cleber (Xavier, auxiliar de Tite) foi muito importante”, complementa.

Atacante do Flamengo, Pedro se deslumbra com Neymar e diz que quer aprender com o craque

Enquanto treina na Seleção, Pedro tem contato direto com Neymar, um dos melhores jogadores do mundo. Para Pedro “estar atuando ao lado do Neymar, poder treinar com ele, ver mais perto… É um cara que eu nem preciso falar dele, todo mundo conhece, eu acredito que eu vou poder aprender muito”, conta.

Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.


Partilha