
A espera chegou ao fim. Após 220 dias afastado dos gramados, o atacante Pedro voltou a vestir a camisa do Flamengo em partida oficial. O retorno aconteceu nesta quarta-feira (9), no Maracanã, diante do Central Córdoba, pela segunda rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores.
➕Médico se impressiona com recuperação de Pedro no Flamengo
O camisa 9 entrou no segundo tempo e foi ovacionado pela torcida rubro-negra, marcando sua volta após um longo período de recuperação de uma grave lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
Com o Flamengo no desespero em busca do empate, o time não conseguiu organizar jogadas para a bola chegar ao centroavante, que pouco tocou na bola na derrota por 2 a 1, em pleno Maracanã.
Última partida de Pedro foi contra o Corinthians
A última vez que Pedro havia atuado foi no dia 1º de setembro de 2024, na derrota por 2 a 1 para o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, ele foi o autor do único gol do Flamengo, antes de da lesão que o afastaria por mais de sete meses.
Dias depois, durante um treinamento com a Seleção Brasileira, em preparação para as Eliminatórias da Copa do Mundo, Pedro sofreu uma lesão grave no joelho esquerdo — ruptura do ligamento cruzado anterior — que exigiu cirurgia e o afastou dos gramados por mais de sete meses.
Peça-chave no elenco, Pedro retorna em um momento importante da temporada e deve ser reintegrado gradualmente à equipe titular. O técnico Filipe Luís já havia adiantado que o centroavante está em condições de jogo, mas o clube opta por uma volta cuidadosa.
O reencontro com os gramados reacende a esperança da torcida em ver novamente o artilheiro em alto nível.