A convocação de Tite aconteceu nesta segunda-feira (7) e Pedro, ao lado de Everton Ribeiro, vai representar o Flamengo no Catar. Os crias do Ninho Vinícius Júnior e Lucas Paquetá também foram convocados. Em entrevista ao SporTV, o camisa 21 do Mengão comentou a alegria ao ser chamado pelo técnico da Seleção Brasileira e cita realização de um sonho.
“Momento de muita alegria e felicidade. Um dia que vai ser lembrado para sempre por mim e minha família. Sonho de criança. Nunca imaginei que poderia chegar a uma Copa do Mundo, sempre batalhei e corri atrás por isso, mas quando chega o momento, vai caindo a ficha. É um dia que paro para refletir, vejo o que passei, os momentos de dificuldade. Mas Deus cuidou de tudo”, conta Pedro.
Leia Mais: Queda na tabela do Brasileirão vai tirar milhões dos cofres do Flamengo
Na primeira parte do ano, ainda com Paulo Sousa, Pedro entrava nos jogos mas não conseguia deixar seus gols e não jogava da forma que poderia. A imprensa chegou a especular que uma saída seria o melhor caminho, mas o artilheiro não desistiu do Rubro-Negro e com a chegada de Dorival, o atacante marcou 29 vezes pelo Flamengo na temporada. O jogador relembra o momento delicado que viveu.
“Tiveram momentos de dificuldades esse ano. Perdi o mental, que tenho forte em mim e acabei perdendo. Consegui recuperar, treinar forte, bem e concentrar nos jogos. Tudo no tempo certo. Dorival me ajudou bastante nesse processo. Pude voltar a jogar jogos grandes. Sempre acreditei no meu potencial e pude jogar de titular e corresponder dentro de campo. Agora posso estar sendo convocado para a Seleção. Saio desse ano pelo Flamengo com muito amadurecimento e crescimento pessoal, como homem”, explica o artilheiro.
Pedro diz que convocação está na conta do Dorival e elenco do Flamengo
O atleta mostra muita gratidão ao treinador do Flamengo e também diz que o elenco do clube ajudou a dupla rubro-negra a ser convocada para a Copa do Mundo no Catar.
“Divido com todos os jogadores e com o professor Dorival, porque chegou e conseguiu tirar o melhor de cada jogador. Foi mérito do trabalho do Dorival e comissão, divido com todos os jogadores, que fizeram de tudo para conquistar esses títulos e ajudar eu e o Everton Ribeiro a estar lá representando o Flamengo”, diz.
Com dois jogos do Brasileirão pela frente e equipe alternativa nos jogos do Flamengo, Pedro não joga mais na temporada, mas afirma que está mantendo a forma e treinando para chegar forte no Catar. Além disso, o jogador ainda diz que não quer ser artilheiro ou fazer muitos gols, mas sim trazer o hexa para o país.
“Estou treinando firme para chegar em alto nível. Estou trabalhando para chegar bem e pronto. Copa do Mundo todos precisam estar no melhor momento mental e físico. (…) Meu principal é o coletivo e sair com o título. Na Libertadores fui artilheiro e os gols saíram naturalmente. Meu foco principal é ser campeão do mundo e realizar esse sonho”, explica o atacante.