Pedro recusa oferta milionária do Al-Hilal, time de Jorge Jesus
Artilheiro do Flamengo no ano e convocado com frequência para a Seleção Brasileira, Pedro recusou proposta salarial altíssima para defender o Al-Hilal, da Arábia Saudita. A informação é do jornalista Fred Gomes, do “ge”.
De acordo com o jornalista, o novo clube de Jorge Jesus propôs aumentar o salário de Pedro em seis vezes. Mas o projeto esportivo não atraiu o atacante do Mengão. Isso porque o atleta não deseja atuar em um centro de menor visibilidade e correr o risco de perder vaga na Seleção.
Leia mais: Tiago Leifert quer Neymar no Flamengo e explica o porquê
Por outro lado, o Al-Hilal não desistiu de contratar o centroavante e planeja ajustar os valores para apresentar nova proposta em breve. Afinal, times árabes estão realizando grandes contratações na atual janela de transferências e Pedro é um dos principais jogadores do Brasil.
Com 26 anos, Pedro fez grande temporada pelo Flamengo em 2022 e é o artilheiro da equipe na atual temporada, com 25 gols. Além disso, esteve com a Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar e, por isso, o Flamengo se preparou para possíveis propostas, mas não pretende facilitar uma possível saída.
Pedro tem multa de R$ 315 milhões no Flamengo
Aliás, sabendo da possível valorização de Pedro no mercado após a temporada de 2022, o Flamengo renovou o contrato com o atacante em janeiro deste ano. Assim, a multa rescisória do camisa 9 para clubes do exterior foi para 60 milhões de euros, R$ 315 milhões na cotação atual.
Dessa forma, qualquer clube que pretenda tirar Pedro do Flamengo terá que desembolsar um grande valor para convencer o clube. Diferentemente da maioria dos clubes brasileiros, o Mengão tem ótima saúde financeira e não precisa abrir mão de um dos seus principais atletas.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.