Pedro pode receber mais minutos com a Seleção Brasileira

03/12/2022, 11:08
Pedro do Flamengo no treino da Seleção Brasileira para Copa do Mundo

Neste sábado (3), foram confirmadas as lesões de Alex Telles e Gabriel Jesus, que estão fora da disputa da Copa do Mundo. Sendo assim, o jogador do Flamengo, Pedro, pode receber mais minutos em campo com a Seleção Brasileira.

Até o momento, Pedro só participou de um jogo da Seleção Brasileira, na derrota por 1 a 0 para Camarões. O centroavante entrou no segundo tempo e jogou cerca de 30 minutos. O titular no comando de ataque segue sendo Richarlison, mas Pedro se torna o reserva imediato para a posição.

Leia também: Tite lista lições da derrota contra Camarões para as oitavas com a Coreia do Sul

O próximo jogo do Brasil será pelas oitavas de final da Copa do Mundo. A Seleção enfrenta a Coreia do Sul na próxima segunda (5), no Estádio 974, às 16h. Portanto, os torcedores do Flamengo ficam na expectativa de ver Pedro e Everton Ribeiro em campo novamente.

Além de Pedro, Everton Ribeiro também estreou contra Camarões

Os dois jogadores do Flamengo tiveram a primeira oportunidade de entrar em campo na Copa do Mundo contra Camarões. Everton Ribeiro entrou com 10 minutos do segundo tempo , teve boa atuação e no fim da partida comemorou a chance de estrear apesar da derrota.

“Estou muito feliz de poder estrear na Copa. Acho que foi um bom jogo da equipe, criamos bastante, fizemos o que foi treinado. Infelizmente, não fomos capazes de acertar o último toque, chute, e em uma bola que é o forte deles, a gente treinou também o cruzamento, eles acharam o gol deles ali no final.

Aliás, a boa atuação de Everton Ribeiro rendeu elogios do companheiro de Flamengo Filipe Luís. O lateral é comentarista no programa “Seleção Catar” e elogiou muito a participação de Everton na partida, pois o meia acrescentou características que faltavam ao meio de campo da Seleção.

“Everton Ribeiro entrou muito bem, toda hora conseguia fazer uma jogada, girava. Jogou muito bem entre linhas. Recebeu a bolas muitas vezes no setor mais difícil do campo e conseguiu dar continuidade nas jogadas.”, disse Filipe Luís.


Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.