No próximo sábado (7), o Flamengo encara o Corinthians, na Neo Química Arena, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta partida, o Pedro pode igualar a sua marca de gols de 2022, isso porque o atacante está a um de chegar aos 29 marcados na última temporada. Na vitória sobre o Bahia, o camisa 9 foi o herói com o tento de pênalti, que consagrou o 28º no ano.
Leia mais: Flamengo inova e contrata jovem malinês; conheça o jogador
O gol diante do Bahia, aliás, também encerrou o jejum do Pedro de oito jogos sem marcar. Agora, após tirar a seca, o centroavante se aproxima de sua melhor temporada artilheira na carreira. Apesar de um ano ruim do Flamengo, o jogador se destacou ao longo dos meses, mesmo com inconstâncias e opção no banco de reservas.
Pedro é o artilheiro isolado do Flamengo com 28 gols. Atrás dele, vem o Gabigol com 20 bolas na rede. Os números, assim, dão base para o camisa 9 ser o atual titular e o camisa 10 ficar como opção no banco de reservas.
Mesmo com a possibilidade de atingir a melhor temporada, Pedro não vive grande fase. Os últimos três gols do atacante foram de pênalti. A última vez que marcou com bola rolando foi na goleada por 4 a 0 em cima do Aucas no Maracanã, quando abriu o placar.
Além dos 29 marcados em 2022, Pedro teve os seguintes números de gols nos anos anteriores: 18 em 2021 (Flamengo), 23 em 2020 (Flamengo), cinco em 2019 (Fluminense) e 19 em 2018 (Fluminense).
Pedro pode ser punido após mensagem ‘Jesus é o suficiente’
O árbitro Sávio Pereira Sampaio decidiu relatar mensagem ‘Jesus é o suficiente’ de Pedro na súmula do jogo. O camisa 9, assim sendo, pode ser punido pelo STJD. Desde 2014, a Fifa proíbe jogadores de levantarem suas camisas para exibir uma mensagem na roupa de baixo, mesmo que o conteúdo seja de cunho educativo ou solidário. A regra prevê que os atleta não devem receber cartão amarelo, mas uma punição da organização da competição.
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), logo, pode denunciar Pedro pela mensagem “Jesus é o suficiente”. Caso o tribunal decida notificar o atacante, a punição pode ser multa ou até suspensões.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!