Pedro perde temporada por lesão perto de superar seu melhor ano
A lesão de Pedro é uma triste notícia, não só para o Flamengo, que fica sem seu principal goleador no ano e que aproximava o clube das conquistas, mas para o próprio centroavante, que somava marcas atrás de marcas importantes. Em 2024, o jogador perseguia seu recorde pessoal e estava muito perto de ter seu ano mais artilheiro da carreira, mas teve o desejo interrompido pela ruptura do ligamento do joelho.
Na atual temporada, Pedro encerra sua participação com 30 gols e só volta aos gramados no próximo ano por conta da lesão no joelho que teve em treino da Seleção Brasileira, na última quarta-feira (4). O Camisa 9 é o artilheiro do Brasil e provavelmente se manteria no topo até o final do ano. A marca já se aproximava da melhor de sua carreira.
➕Depay tem histórico de frequentes lesões musculares
Em 2023, foram 35 gols, contando com o Mundial de Clubes no Catar. Ou seja, faltavam apenas cinco gols para Pedro igualar, e seis para superar seu ano mais artilheiro na carreira. Esse ano, Pedro entrou em campo 43 vezes, e a boa média foi de 0,7 gol por partida.
Mantendo esse desempenho, considerando que a equipe tem 24 jogos pela frente, entre as 14 rodadas finais de Brasileirão e as fases mata-mata de Copado Brasil e Libertadores, a projeção de gols com a média de Pedro é de mais 17 marcados. Ou seja, se jogasse todas as partidas até o fim do ano, Pedro teria, possivelmente, 47 gols marcados.
Projeção de gols de Pedro apenas no Brasileirão
É lógico que a conta depende de classificações do Flamengo e da presença do jogador em campo. Mas mesmo reduzindo aos 14 jogos do Brasileirão, por exemplo, Pedro marcaria mais dez gols com essa média, totalizando 40 gols na temporada. É muito provável que o atacante faria o melhor ano de sua carreira.
No Brasileirão, Pedro tem 11 gols em 2024, e é o artilheiro com três de vantagem para Estêvão, do Palmeiras. Com mais dez gols, o craque chegaria a 21. Dificilmente algum jogador de qualquer equipe bateria essa marca.
Craque ficou a uma participação em gol do melhor ano da carreira
Até aqui, analisamos apenas os gols marcados pelo craque. Mas contando com as assistências, Pedro encerra temporada faltando apenas uma participação direta em gol, ou seja, gol ou assistência, para igualar sua melhor marca. Foram oito assistências em 2024, totalizando 38 participações.
Em 2023, além dos 35 gols marcados, Pedro distribuiu quatro assistências. Ao todo, foram 39 participações em gols, apenas uma a menos do que em 2024. Mas o atacante terá que esperar para tentar superar seus números em 2025, no retorno aos gramados.